Parking News

O ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wagner Bittencourt, disse dia 1 de agosto que o terceiro terminal de passageiros do aeroporto de Guarulhos, que deve entrar em operação até a Copa de 2014, terá capacidade para atender 12 milhões de pessoas por ano. A construção do novo terminal é obrigação prevista no contrato de concessão do aeroporto, leiloado pelo governo em fevereiro junto com os aeroportos de Campinas e Brasília. O contrato, porém, previa que ele deveria ter capacidade para 7 milhões de passageiros. A reportagem é do G1.
O novo projeto, apresentado pela concessionária do aeroporto, a Invepar, prevê, portanto, uma capacidade 71,4% maior do que o previsto inicialmente.
O grupo Invepar ainda não divulgou detalhes sobre o novo projeto, mas informa que entre os investimentos iniciais do consórcio está prevista a construção de um estacionamento com capacidade para 10 mil novas vagas, pátio para aeronaves com 36 novas posições e 22 novas pontes de embarque. A previsão é que, até 2022, o aeroporto tenha capacidade de receber cerca de 60 milhões de passageiros por ano.
Campinas e Brasília
De acordo com Bittencourt, que participa de audiência pública na Câmara que discute obras em aeroportos nacionais, as concessionárias dos aeroportos de Campinas e Brasília - Aeroportos do Brasil e Inframérica, respectivamente - também anunciaram que vão construir terminais maiores do que o exigido no edital de concessão.
Em Campinas, a capacidade sobe de 5,5 milhões para 14 milhões de passageiros (+ 154,5%) e, em Brasília, de 2 milhões para 8 milhões de passageiros ao ano. Essas estruturas devem estar prontas antes da Copa de 2014.
Fonte: portal G1, 1º de agosto de 2012

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

Preços de imóveis sobem 1% (03/08/2012)

A desaceleração de preços segue como marca do mercado imobiliário em seis capitais brasileiras e no Distrito Federal. Em julho, a valorização do metro quadrado repetiu o desempenho do mês anterior, 1% (...)

Venda de carros bate recorde em julho (02/08/2012)

A indústria automobilística teve o melhor julho em vendas, com 364,2 mil veículos, incluindo caminhões e ônibus. Foi também o segundo melhor resultado mensal da história - perde para dezembro de 2010, (...)

A novela das garagens (01/08/2012)

Há 25 anos que planos para a construção de garagens subterrâneas na capital paulista se sucedem, mas só o primeiro deles foi executado e, ainda assim, parcialmente. Apesar do estardalhaço, muito pouco (...)

O inferno para estacionar o carro (08/08/2012)

Um levantamento realizado pela consultoria de tráfego TTC em parceria com o instituto de pesquisas Fran6 deu números a um problema bem conhecido por todos os motoristas paulistanos: o sufoco para esta (...)


Seja um associado Sindepark