Parking News

Os equipamentos fixos terão capacidade ainda de checar informações por meio da leitura da placa dos veículos: inspeção veicular, pendência de tributos, multas ou queixa de roubo, por exemplo. Em relação à inspeção, desde 6 de dezembro de 2010 radares fixos espalhados pela cidade já multam carros em situação irregular, informa O Estado.
Mas desde o ano passado o Ministério Público Estadual (MPE) contesta a legalidade e quer derrubar a multa de R$ 550 aplicada pela Prefeitura de São Paulo aos motoristas que não fazem a inspeção veicular. Para o MPE, da forma como é feita a fiscalização, os motoristas pagam mais do que deveriam, mas os carros não ficam apreendidos e continuam a poluir a cidade. O MPE defende que exista a multa, mas que seja a definida pelo Código Brasileiro de Trânsito: 5 pontos na carteira e carro apreendido para regularização.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 3 de agosto de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Preços de imóveis sobem 1% (03/08/2012)

A desaceleração de preços segue como marca do mercado imobiliário em seis capitais brasileiras e no Distrito Federal. Em julho, a valorização do metro quadrado repetiu o desempenho do mês anterior, 1% (...)

Venda de carros bate recorde em julho (02/08/2012)

A indústria automobilística teve o melhor julho em vendas, com 364,2 mil veículos, incluindo caminhões e ônibus. Foi também o segundo melhor resultado mensal da história - perde para dezembro de 2010, (...)

A novela das garagens (01/08/2012)

Há 25 anos que planos para a construção de garagens subterrâneas na capital paulista se sucedem, mas só o primeiro deles foi executado e, ainda assim, parcialmente. Apesar do estardalhaço, muito pouco (...)

O inferno para estacionar o carro (08/08/2012)

Um levantamento realizado pela consultoria de tráfego TTC em parceria com o instituto de pesquisas Fran6 deu números a um problema bem conhecido por todos os motoristas paulistanos: o sufoco para esta (...)


Seja um associado Sindepark