O número de pessoas feridas em acidentes nas rodovias que cortam o Estado de São Paulo subiu 36,3% no feriado prolongado de Páscoa. Foram 654 pessoas machucadas neste ano contra 480 no feriado de Corpus Christi em 2013. A comparação foi feita porque ambos tinham características semelhantes e duraram cinco dias.
O número total de acidentes registrados nos cerca de 22 mil km de rodovias estaduais subiu 11,6%. Neste ano, foram 1.062 ocorrências contra 1.185 no Corpus Christi de 2013.
Na comparação entre os períodos, porém, foi registrada uma morte a menos: 37 neste ano contra 38 em 2013.
A Polícia Militar afirmou que apenas duas ocorrências de batida frontal deixaram 13 mortos ? 35% dos registros do feriado prolongado.
Foram autuados 2.659 motoristas por ultrapassagem na contramão, 68 a mais em relação ao feriado de Corpus Christi de 2013.
A polícia aplicou 18.251 multas em todo o Estado ? 20,2% a mais em relação ao Corpus Christi de 2013. Entre elas, 2.659 foram por ultrapassagem em local proibido, 3.095 por não uso do cinto de segurança ou falta de cadeirinha para crianças e 571 por embriaguez.
Foram recolhidos 810 veículos, 537 carteiras de habilitação e 1.571 documentos de veículos irregulares.
Fonte: Folha de S. Paulo, 22 de abril de 2014

Desconto em ônibus é revalidado (17/04/2014)

A Prefeitura de Santos acaba de revalidar o desconto de 50% na tarifa dos ônibus municipais aos domingos para os usuários do cartão-transporte. O decreto 6.758 que formaliza a medida foi publicado dia (...)

Nosso futuro em debate (23/04/2014