Apesar da grande diversidade de produtos nos estabelecimentos do Centro de Várzea, os comerciantes se queixam da falta de infraestrutura para que os clientes busquem consumir itens vendidos no município. Atualmente, a frota de veículos da cidade é de 55 mil automóveis. Porém, o Centro da cidade conta somente com 1.026 vagas gratuitas espalhadas pelas ruas.
Morador da região central, Luiz Gonzaga Brentan fechou sua loja de itens variados, já que os varzinos deixavam de comprar produtos no seu estabelecimento para ir a Jundiaí. "Várzea poderia ter um comércio muito mais forte, mas as pessoas não procuram nossas lojas pela falta de estacionamento gratuito nas ruas, e isso gera prejuízo", salienta.
Dono de uma casa de materiais elétricos, Rafael Barros sente-se aliviado por contar com um estacionamento próprio, com quatro vagas, na frente de sua loja. "Se não fosse isso, eu perderia clientes. Os varzinos não têm o costume de usar os estacionamentos particulares que temos no Centro, então acabam saindo da cidade para comprar as mesmas coisas que oferecemos por aqui", explica.
Além da carência de vagas, a região central da cidade sofre com o trânsito cada vez mais presente na avenida Fernão Dias Paes Leme. Para resolver os problemas de falta de vagas e mobilidade urbana do município, a Secretaria de Trânsito de Várzea afirma que está em andamento um estudo para a implantação de estacionamento rotativo na cidade.
Fonte: Jornal de Jundiaí, 8 de abril de 2014

Categoria: Mercado

Desconto em ônibus é revalidado (17/04/2014)

A Prefeitura de Santos acaba de revalidar o desconto de 50% na tarifa dos ônibus municipais aos domingos para os usuários do cartão-transporte. O decreto 6.758 que formaliza a medida foi publicado dia (...)