A Prefeitura de Santos acaba de revalidar o desconto de 50% na tarifa dos ônibus municipais aos domingos para os usuários do cartão-transporte. O decreto 6.758 que formaliza a medida foi publicado dia 16 no Diário Oficial do Município. Na prática, ocorre o seguinte: do valor correspondente à tarifa de R$2,90, o sistema deduz apenas R$1,45 do saldo total da passagem. Em vigor desde 26 de maio do ano passado, o benefício vale apenas para quem passar na catraca dos coletivos o cartão transporte comum. O objetivo da Administração Municipal é incentivar a população a usar o transporte coletivo aos finais de semana.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos informa que portadores do cartão estudantil também podem solicitar um novo cartão-transporte comum para ter acesso ao desconto.
Fonte: A Tribuna (Santos), 17 de abril de 2014

Nosso futuro em debate (23/04/2014

Uma metrópole sem a selva de pedra formada por enormes espigões residenciais. Se não bastasse, essa mesma cidade teria calçadas com o dobro da largura das atuais, mais gente morando perto do transport (...)