Novo estacionamento rotativo (Itapema/SC)

zonaazulriobranco-224

Uma das cidades que mais recebe turistas no Litoral Norte, Itapema passará a contar com um sistema de estacionamento rotativo em suas principais ruas e avenidas.

O projeto de lei, de autoria do município, foi aprovado na Câmara de Vereadores, na última terça-feira. De acordo com a proposta, o município passará a contar com uma área conhecida como Zona Azul, que será concedida à iniciativa privada, para operação e controle. Antes da sansão da lei, caso concorde, a prefeita Nilza Simas (PSD) terá que determinar a realização de audiências públicas sobre o tema.

“O objetivo primário é ampliar a circulação de pessoas e mercadorias na cidade. Hoje Itapema fica lotada na temporada, o que acaba atrapalhando muito a locomoção das pessoas”, justificou o vereador Yagan Dadam (PR). O sistema deve entrar em operação até o ano que vem.

Fonte: Notícias do Dia - Florianópolis - 22/09/2017

Uma perspectiva complexa

Por Jorge Hori* A essência do negócio de estacionamentos pagos é a locação remunerada de um espaço para permanência transitória de um veículo (...)

O bom exemplo que vem de Gravataí (RS)