Aeroporto de Curitiba ganha mais vagas de estacionamento (PR)

aeroportoafonsopena-567

Já está em funcionamento o novo edifício-garagem do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região Metropolitana de Curitiba. O espaço praticamente duplicou a quantidade de vagas para quem deixa o carro no aeroporto para viajar. Agora, são 4.442 vagas, contra as 2.122 que existiam anteriormente.

O que aumentou também foi o preço da diária no edifício-garagem, que foi de R$ 22 para R$ 30 - aumento de 36,3%. A diária no antigo estacionamento, as vagas com toldos azuis, entretanto, serão de R$ 18 - preço semelhante ao dos outros estacionamentos do entorno. Já quem quiser utilizar uma vaga por uma hora só poderá usar o novo prédio pagando os mesmos R$ 14 cobrados anteriormente, com mais R$ 4 por hora adicional.

O edifício novo tem 80 mil metros quadrados de área construída, divididos em quatro pavimentos com 20 mil metros quadrados cada. São 376 vagas para motos, 128 vagas para idosos e 48 para portadores de necessidades especiais.

Fonte: Gazeta do Povo, 22/09/2017

Uma perspectiva complexa

Por Jorge Hori* A essência do negócio de estacionamentos pagos é a locação remunerada de um espaço para permanência transitória de um veículo (...)

O bom exemplo que vem de Gravataí (RS)