Parking News

O Movimento Passe Livre, que realizou diversas manifestações no início deste ano contra o aumento da tarifa de ônibus em São Paulo, lançou dia 19 de agosto uma campanha pela implantação da tarifa zero no transporte coletivo da capital paulista. O evento aconteceu na Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP). O MPL elaborou um projeto de lei para implantar a Tarifa Zero com base no projeto de mesmo nome desenvolvido pelo ex-secretário de transportes Lúcio Gregori, em 1992, destaca a Agência Estado.
No mesmo dia também houve o início da coleta de assinaturas para a proposta. São necessárias 500 mil para que o projeto de iniciativa popular seja colocado em votação.
O projeto de lei defende a criação de um Fundo dos Transportes, que reunirá todo o recurso destinado aos transportes, bem como o repasse de valores arrecadados através de impostos de forma progressiva, para custear integralmente a tarifa nos ônibus de São Paulo. Além disso, institui o Conselho Municipal de Transportes, que irá gerir todo o sistema, com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Transportes (SMT) e representantes de bairros.
Fonte: Agência Estado, 19 de agosto de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição


Seja um associado Sindepark