O usuário do Metrô em São Paulo contará com mais máquinas para recarga do Bilhete Único nas estações a partir de hoje. O objetivo é reduzir as filas nos pontos de atendimento. No início da transição entre os sistemas de recarga, 25 das 62 estações do Metrô terão novas cabines. A previsão é que as demais estações se atualizem a partir da segunda quinzena de setembro. O número de pontos de carga e recarga do Bilhete Único com atendimento de funcionários aumentará de 70 para 80, nas 62 estações em São Paulo, informou o portal G1.
O número de máquinas de atendimento automático será ampliado de 23 para 182 equipamentos. As máquinas de consulta de saldos e recarga automática de vale-transporte também estarão mais presentes: de 254, passarão a 353 com o novo sistema.
No início da transição, algumas estações do Metrô contarão apenas com máquinas de atendimento automático, onde é possível fazer a recarga do Bilhete Único. Essa recarga pode ser feita com cédulas ou cartão de débito. Monitores estarão presentes para orientar os usuários na utilização dos equipamentos.
Fonte: portal G1, 19 de agosto de 2011