A quadra 402 Sul não tem estacionamento privado e, pelo projeto original, todas as vagas são públicas e servem a qualquer cidadão. Mas quem mora na quadra denuncia que não consegue estacionar. "Há pelo menos três anos, ninguém consegue achar uma vaga. É quase uma loteria achar um lugar para estacionar", fala a professora Sandra Medeiros. Os moradores dizem que mesmo as vagas que ficam ao lado dos pilotis dos blocos são tomadas pelos funcionários das empresas do Setor de Autarquias Sul. "Usam durante o dia, porque eles vão andando e, na parte da noite, são as pessoas que vão aos restaurantes ou bares. Seja de dia ou à noite, não há vaga", conta o síndico Ricardo Marra.
O descontentamento geral acabou mobilizando os síndicos de todos os blocos da 402 Sul. Eles convocaram para uma reunião os representantes das diretorias de obras e urbanismo do Plano Piloto, Polícia Militar, CEB e também o administrador de Brasília.
Os moradores temem problemas mais graves. "A maior preocupação não é você sair ou entrar, é, caso haja algum incêndio na quadra, o carro do Corpo de Bombeiros não conseguir entrar", indica o aposentado Silvio Assis.
Segundo reportagem do Bom Dia DF, os síndicos entregaram um relatório ao administrador com reivindicações para acabar com o tumulto da 402 Sul. "A gente está pedindo uma redistribuição de vagas", fala a síndica Lígia Barros. "Nós estamos discutindo com os representantes do Setor de Autarquias a construção de estacionamentos e vamos encaminhar ao Detran e aos órgãos de segurança as preocupações da comunidade para melhor ordenamento no trânsito", afirma o administrador de Brasília, Messias de Souza.
Fonte: programa Bom Dia DF (TV Globo), 24 de março de 2011

Alta do etanol derruba consumo em 40% (24/03/2011)

O consumidor responde à disparada dos preços do álcool. Na semana terminada em 19 de março, as vendas pelas distribuidoras caíram 40% no país, em relação à média semanal de janeiro e fevereiro, de cer (...)

Brasil tem de importar álcool dos EUA (26/03/2011)