O horário de funcionamento em quatro estações da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo (Butantã, Pinheiros, Faria Lima e Paulista) e em duas estações da Linha 2-Verde (Tamanduateí e Vila Prudente) será ampliado até meia-noite a partir do dia 12 de setembro. Atualmente, a operação é das 4h40 às 21h. O anúncio foi feito dia 3 pelo governador paulista, Geraldo Alckmin, durante vistoria de duas novas estações da Linha Amarela - República e Luz, que deverão ser inauguradas no dia 15. As informações são do portal G1.
No caso das estações da Linha Amarela que já estão em operação, o funcionamento das 4h40 à meia-noite será de segunda a sábado. A linha continuará não operando aos domingos. Segundo o Consórcio Linha Amarela, o trecho ainda precisa realizar testes para acomodar o tráfego, o que não é possível fazer com o Metrô em operação. As duas novas estações da Linha 4-Amarela - Luz e República - irão funcionar de segunda a sábado, das 10h às 15h.
Novos trens
Alckmin informou que o Metrô de São Paulo deverá ter até o final do ano que vem 20 novos trens. A previsão, segundo Alckmin, é que a entrada em operação das estações Luz e República pela Linha Amarela desafogue em 20% as estações Sé e Paraíso. O governador afirmou, ainda, que a meta para metrôs e trens da cidade, incluindo monotrilho, é aumentar de 71 km para 109 km, até o final de 2014. Alckmin ressaltou que a Linha 4 é a "linha da integração", já que, além de ligar as linhas Azul e Vermelha, fará a interligação com quatro linhas de trem da CPTM.
Fonte: portal G1, 4 de setembro de 2011

Etanol segue competitivo em GO, MT e SP (02/09/2011)

O etanol segue competitivo em relação à gasolina nos postos de combustíveis dos Estados de São Paulo, Goiás e Mato Grosso, de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo Gás Natural e Biocombustí (...)