Parking News

A circulação de veículos que transportam produtos perigosos está proibida, desde o dia 2 de setembro, no horário de pico em São Paulo. Materiais como gases inflamáveis e componentes químicos não poderão ser transportados entre as 5h e as 10h, e entre as 16h e as 21h, de segunda a sexta-feira. A restrição vale para a mesma área onde já vigora o rodízio municipal de veículos, o que inclui o minianel viário e o centro expandido da cidade. A medida não vale para feriados, ressalta a Agência Estado.
A norma visa a garantir mais segurança, minimizando o impacto de acidentes, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). As Marginais Tietê e Pinheiros, assim como as avenidas dos Bandeirantes, Affonso D"Escragnolle Taunay, Presidente Tancredo Neves, das Juntas Provisórias, Professor Luiz Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf, são algumas das vias incluídas e que delimitam a área de restrição.
Ficam excluídos dessa proibição os veículos que transportam produtos perigosos de consumo local, como os combustíveis automotivos, o gás engarrafado e os gases do ar (como ar comprimido e oxigênio, por exemplo).
São Paulo registra uma média de 14 acidentes por ano envolvendo veículos que transportam produtos perigosos. A fiscalização é realizada pela parceria entre o Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV), a CET e a Polícia Militar.
Fonte: Agência Estado, 2 de setembro de 2011

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Etanol segue competitivo em GO, MT e SP (02/09/2011)

O etanol segue competitivo em relação à gasolina nos postos de combustíveis dos Estados de São Paulo, Goiás e Mato Grosso, de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo Gás Natural e Biocombustí (...)


Seja um associado Sindepark