A Jato Dynamics do Brasil, que atua em fornecimento de informações automotivas, informa que nas vendas mundiais de veículos no mês de julho os EUA lideraram no ranking, com crescimento de 0,9% em relação a 2010. Entretanto, no acumulado do ano, as posições se invertem e a China mantém a liderança com quase 8 milhões de veículos vendidos. As informações são do Canal Executivo.
Em terceiro lugar, aparece o Japão, com queda de 23,5% em julho em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves.
O Brasil mantém a quarta posição, com crescimento de 0,9% no mês. Na quinta e sexta colocação, seguem a Alemanha e a Rússia, com aumento de 10,6% e 26,8% em julho, em relação ao ano anterior. Nos quatro últimos lugares do top 10 Índia, França, Grã-Bretanha e Itália com resultados negativos nas vendas do mês de 7,8%, 6,7%, 3,2% e 11,4%, respectivamente.
Fonte: Portal Canal Executivo, 2 de setembro de 2011

Etanol segue competitivo em GO, MT e SP (02/09/2011)

O etanol segue competitivo em relação à gasolina nos postos de combustíveis dos Estados de São Paulo, Goiás e Mato Grosso, de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo Gás Natural e Biocombustí (...)