Parking News

Justiça extingue ação que apontava irregularidade em decreto da Zona Azul (Barretos/SP)

rotativotatui-229

O juiz Douglas Borges da Silva indeferiu a petição inicial e julgou extinta a ação popular movida pelo advogado Carlos Crepaldi Júnior e pelo defensor público Fábio Henrique Esposto contra o decreto municipal da Zona Azul. Na ação, os autores visavam garantir que nenhum cidadão que utilize o estacionamento rotativo pago Zona Azul fosse multado.

Eles sustentaram que o decreto municipal para que a prefeitura assumisse o serviço de forma temporária era ilegal. Em sua decisão, o juiz da 3ª Vara Cível argumentou que “o ato mencionado na inicial não guarda características de ato lesivo à Administração Pública, embora possa não ser vantajoso para aqueles que se utilizam de vagas de estacionamento rotativo no centro de Barretos”.

Também sustentou que “o interesse motivador da presente ação popular é, nitidamente, de cunho particular, pois visa salvaguardar direitos de consumidores que se valem das vagas de veículos nas áreas denominadas Zona Azul".

O magistrado fundamentou sua decisão no art. 295, inciso III, do Código de Processo Civil (quando o autor carecer de interesse processual) e determinou a extinção do processo, sem resolução do mérito nos termos do art. 485, inciso I, do Código de Processo Civil. Os autores da ação informaram que irão recorrer ao Tribunal de Justiça da decisão em primeira instância.

Fonte: O Diário - Barretos - 24/10/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Os estacionamentos e a reforma trabalhista

Por Jorge Hori* A reforma trabalhista ampliou o leque de alternativas de contratação da mão de obra pelos estacionamentos, mas não se aplica adequadamente a cada categoria ou subcategoria (...)

Estapar investe em energia fotovoltaica

Presente em 75 cidades, localizadas em 17 estados brasileiros além do Distrito Federal, a Estapar administra hoje cerca de mil estacionamentos, que somam 400 mil vagas. Um deles fica no Aeroporto Inte (...)

Sem debate sobre a mobilidade urbana

O Senado discute, e está em vias de aprovar em regime de urgência, projeto de lei que pode limitar ou mesmo inviabilizar aplicativos como Uber, Cabify, 99 e outros. O tema tem sido tratado como mero e (...)

Autoatendimento: um caminho sem volta

A tecnologia é uma grande aliada das pessoas ao trazer praticidade. Ações cotidianas como ir ao supermercado, utilizar o transporte público ou até mesmo pagar o estacionamento têm se tornado (...)


Seja um associado Sindepark