Parquímetros de zona azul acabam lacrados (Valinhos/SP)

parquimetrodigicon-765

Dez dias após o Ministério Público conseguir uma liminar na justiça que prevê a suspensão do contrato entre a Autoparque do Brasil Empreendimentos e Serviços Ltda. e a Prefeitura de Valinhos, os 29 parquímetros de zona azul foram lacrados na cidade.

A medida foi tomada dia 26, em cumprimento à notificação da juíza Daniella Aparecida Soriano Ucceli, que exige a interrupção do serviço até que sejam feitas as mudanças no sistema de cobrança. Atualmente, os parquímetros aceitam pagamento apenas por moedas, não fracionam tempo de estacionamento e não devolvem troco aos usuários. A reclamação foi apresentada por um morador à promotoria de Valinhos, que procurou a Prefeitura para esclarecimentos.

Na época, a Prefeitura informou que o pagamento poderia ser feito por moedas, cartões pré-pagos recarregáveis e pelo aplicativo da concessionária Autoparque. A notificação da suspensão do contrato foi recebida pela Prefeitura dia 24, e dá à Prefeitura e à concessionária um prazo de 30 dias para a realização de um estudo que possibilite a realização dessas medidas. Esse estudo deve demonstrar as melhores maneiras encontradas pela empresa Autoparque para implementar a devolução de troco aos usuários, o fracionamento de tempo e o pagamento feito por cédulas.

A decisão também impõe a venda de cartões recarregáveis com créditos equivalentes à tarifa mínima de R$ 0,80 e que seja implantada a função de pagamento com cartão de débito e de crédito. De acordo com a notificação, caso não haja condições técnicas para a adoção dessas medidas, a Justiça sugere que a empresa mantenha funcionários junto aos parquímetros, como já acontece atualmente em alguns locais da cidade.

Fonte: Correio Popular - Campinas - 28/10/2017

Os estacionamentos e a reforma trabalhista

Por Jorge Hori* A reforma trabalhista ampliou o leque de alternativas de contratação da mão de obra pelos estacionamentos, mas não se aplica adequadamente a cada categoria ou subcategoria (...)

Estapar investe em energia fotovoltaica