Estapar vence duas categorias do Prêmio TOP Abrapark 2017

logotopabrapark2017-615

A Estapar, líder no setor de estacionamentos na América Latina, foi vencedora do Prêmio Top Abrapark 2017, ganhando duas das cinco categorias da principal premiação do setor no Brasil.

Na cerimônia, que ocorreu dia 25, durante o 6° Congresso Brasileiro de Estacionamentos 2017, em São Paulo, foram destaques os cases do estacionamento do Aeroporto Internacional de Salvador e a Zona Azul de Piracicaba (SP). No ano passado, a empresa também foi premiada pelo case da Área Azul de Juiz de Fora.

“Estamos muito felizes com essa premiação. Os resultados alcançados são frutos dos trabalhos que a Estapar vem realizando no setor ao longo dos últimos anos, levando aos nossos clientes os melhores serviços disponíveis no mundo”, observa André Iasi, CEO da Estapar.

O Prêmio Prêmio TOP Abrapark 2017 tem por objetivo valorizar cases de excelência no setor de estacionamentos, considerando critérios como estética, funcionalidade, instalações, equipamentos e construção.

Os projetos premiados são os seguintes:

Estacionamento do Aeroporto Internacional de Salvador (BA) – A ampliação e remodelação completa do edifício-garagem do Aeroporto internacional de Salvador – Deputado Luís Eduardo Magalhães conquistou o prêmio de melhor reforma e revitalização de instalação no segmento.

A renovação do estacionamento o colocou no patamar internacional. A nova estrutura expandiu o espaço com a criação de 1.076 novas vagas, totalizando 2.426.

Para comodidade dos motoristas, a Estapar oferece o inovador sistema de reserva de vagas pelo site ou pelo aplicativo Vaga Inteligente, com tarifas e produtos diferenciados. Outra vantagem: o cliente pode reservar a vaga antes de sair de casa.

Zona Azul Digital de Piracicaba (SP) – A chamada Área Azul de Piracicaba – um dos 18 municípios brasileiros em que a Estapar faz a gestão do estacionamento rotativo — ganhou o prêmio Estacionamento em Vias Públicas. O projeto abrange diversas tecnologias que resultaram em maior conveniência e praticidade aos usuários, além de contribuir para a gestão pública do trânsito local.

A empresa implantou o projeto em Piracicaba em 2012, envolvendo uma área de circulação de 219 mil veículos por mês. Hoje, o município conta com um modelo operacional à altura das smart cities mundiais.

Para garantir a rotatividade eficaz na ocupação das vagas, democratizando o uso e facilitando a vida dos motoristas, a companhia implantou diversos recursos como o PDV portátil das agentes da Estapar e o sistema de pagamentos por smartphones (pelo app Vaga Inteligente, desenvolvido pela empresa). Com o aplicativo os usuários conseguem emitir e regularizar o tíquete de estacionamento, bem como estender a permanência do veículo em determinada vaga.

Mais sobre a premiação

Os cases premiados foram avaliados por jurados nacionais e internacionais convidados pela Abrapark (Associação Brasileira de Estacionamentos) e pelo International Parking Institute (IPI). Todos possuem especialização em arquitetura, engenharia, construção e operações. Os projetos são analisados com base em seus conceitos inovadores e originais aplicados ao design, operações, gerenciamento e construção dos estacionamentos.

Fonte: jornaldiadia.com.br, 26 de outubro de 2017

Os estacionamentos e a reforma trabalhista

Por Jorge Hori* A reforma trabalhista ampliou o leque de alternativas de contratação da mão de obra pelos estacionamentos, mas não se aplica adequadamente a cada categoria ou subcategoria (...)

Estapar investe em energia fotovoltaica