O governo federal se comprometeu, dia 18, a ajudar a bancar algumas das principais metas da gestão Fernando Haddad - entre elas, a construção de 150 km de corredores de ônibus. O acordo foi fechado em reunião do prefeito com a presidente Dilma e ministros no Palácio do Planalto. Na relação de investimentos que contarão com recursos da União estão também 40 unidades de pronto atendimento de saúde, construção e reforma de 340 unidades básicas de saúde e 172 escolas de tempo integral.
A conta será coberta com repasses e financiamentos. Os recursos virão de fontes como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), destaca a Folha.
Após a reunião, Haddad disse que foi a Brasília em busca de recursos para tirar do papel até 2016 ações orçadas em R$ 22,9 bilhões.
Com dívida de cerca de R$ 60 bilhões, a prefeitura tem limitações para investir.
Haddad afirmou que a capital paulista pode usar mais os recursos federais disponíveis no principal programa de infraestrutura do governo.
O prefeito disse que apresentou à presidente Dilma o plano de metas de São Paulo e ganhou a promessa de que, em duas semanas, será estabelecido o valor da verba a ser repassada e quais obras serão feitas em dois anos.
Haddad afirmou ainda que tem como meta dobrar o investimento anual na cidade de R$ 3 bilhões para R$ 6 bilhões - atingindo o patamar per capita do Rio de Janeiro.
Fonte: Folha de S. Paulo, 19 de abril de 2013

Categoria: Cidade

Preço do etanol sobe 2,18% em março (18/04/2013)

Durante o mês de março, o preço do etanol sofreu aumento médio de 2,18%. Segundo o levantamento do Ticket Car, divulgado dia 18, o combustível ficou, em média, em R$ 2,41/litro no período analisado. A (...)