O Brasil é agora o quinto maior mercado automotivo do mundo. A informação é da consultoria Jato Dynamics, e leva em conta o desempenho das vendas em fevereiro de 2013 em comparação com o mesmo período do ano passado. Para o levantamento, foram considerados veículos de passeio e comerciais leves, explica o iCarros.
O mercado brasileiro, com 222.495 veículos emplacados em fevereiro de 2013, foi superado pelo indiano, que vendeu 257.667 unidades no mesmo período. No comparativo com o mesmo mês de 2012, a Índia obteve queda de 13%, enquanto o Brasil retraiu 5,7%.
A China continua líder, mesmo recuando 1,4% nas vendas de fevereiro. No comparativo entre os dois períodos, o país asiático comercializou 1.225.219 em fevereiro de 2013 contra 1.242.953 em fevereiro de 2012. A segunda posição é dos EUA, que aparecem com um aumento de 3,7% em relação a 2012. O Japão permanece ainda na terceira colocação, apesar de ter registrado baixa de 8,3%.
A Alemanha e a Rússia continuam na sexta e sétima posição, respectivamente. Em oitavo lugar, aparece o mercado francês, com uma queda de 12,1%, reflexo da crise econômica na zona do euro. Tailândia e Itália completam o ranking.
Toyota é líder mesmo com queda
Ainda com uma baixa de 7,6% nas vendas em comparação com o mesmo mês de fevereiro do ano passado, a Toyota conseguiu a liderança do ranking das maiores montadoras, tendo comercializado 471.897 unidades. A Volkswagen aparece em segundo, com 415.537. A Ford ocupa a terceira posição, tendo licenciado 355.055 veículos. A Chevrolet completa o ranking das quatro maiores, com o praticamente mesmo número de vendas do ano anterior: 327.411.
Fonte: portal iCarros, 18 de abril de 2013

Preço do etanol sobe 2,18% em março (18/04/2013)

Durante o mês de março, o preço do etanol sofreu aumento médio de 2,18%. Segundo o levantamento do Ticket Car, divulgado dia 18, o combustível ficou, em média, em R$ 2,41/litro no período analisado. A (...)

Vaga na marra (19/04/2013)