Parking News

A Empresa Brasileira de Estacionamentos Ltda. (Ebel/Embrapark), formada por um grupo paulista e outro espanhol, assinou um contrato dia 18, com a Secretaria Municipal de Fazenda, para operar as vagas do Rio Rotativo. O novo sistema de estacionamentos públicos do Rio de Janeiro atingirá, inicialmente, 9.049 vagas em ruas dos bairros de Copacabana, Ipanema, Leblon, Gávea, Lagoa e Jardim Botânico e será implantado em 30 dias. A licitação feita pela prefeitura autoriza o novo sistema com um contrato de cinco anos.
O usuário continuará a pagar R$ 2,00 para estacionar na rua, mas os antigos guardadores autônomos serão substituídos por operadores contratados e supervisionados pela empresa. Os atuais, caso tenham interesse, poderão trabalhar como empregados e ganhar salário fixo.
O valor é o mesmo, independentemente do período. O contrato ainda determina uma tolerância de até dez minutos sem pagar. Os talões de estacionamento continuarão sendo comprados nas ruas e vendidos pelos novos auxiliares. Além de zelar pela disciplina e os cuidados com os usuários, a operadora terá um prazo de 180 dias para fornecer e implantar a sinalização vertical e horizontal.
A prefeitura dividiu as 43.162 vagas do Rio Rotativo em cinco lotes de acordo com as regiões. A Ebel/Embrapark foi a única a apresentar a proposta de exploração do estacionamento e somente para um dos lotes.
Fonte: Maplink, 19 de julho de 2008

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

Governo compra novos etilômetros (19/07/2008)

O governador do Piauí, Wellington Dias, entrou em acordo com o secretário de Saúde, Assis Carvalho, e dirigentes de organismos estaduais e federais para intensificar o trabalho de fiscalização nas via (...)

Flanelinhas cobram o que querem (19/07/2008)

Estacionar o carro nas ruas do Rio pode ser tão ou mais estressante do que enfrentar os quilômetros de congestionamento da cidade. Basta a rua ter um pequeno, porém constante, movimento para surgirem (...)

Governo endurece cógo de trânsito (20/07/2008)

O governo deve enviar ao Congresso, em agosto, um projeto de lei para endurecer a legislação de trânsito e aumentar as multas. Será a primeira grande reforma do Código Brasileiro de Trânsito, sanciona (...)

Lei Seca muda rotina da cidade (18/07/2008)

As empresas de bebida alcoólica já falam em queda de 30% nas vendas, resultado da Lei Seca. Para não ter de demitir e cortar custos, os departamentos de marketing estão em polvorosa para encontrar uma (...)

Estacionar será bem mais fícil (11-17/07/2008)

A Prefeitura pretende apresentar até o final de julho as medidas para melhorar o tráfego nas principais avenidas da cidade e entre as mais incisivas está a ampliação do número de áreas de estacionamen (...)

Atenmentos do Samu caem 24%, aponta MS (15/07/2008)

O Ministério da Saúde divulgou, dia 14, dados de 14 unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que indicam uma redução média de 24% nas operações de resgate desde que a Lei Seca entro (...)

spensa de licitação (16/07/2008)

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte recorreu de uma decisão da primeira instância da Justiça Federal que negou uma liminar na ação ajuizada pelo órgão que aponta irregularidades no con (...)


Seja um associado Sindepark