Parking News

Quando assumiu o cargo de titular da 19ª Delegacia da região metropolitana de Salvador, em Itaparica, no início do ano, José Magalhães Filho prometeu acabar com a crescente criminalidade na cidade em 15 dias. Ele enfrentou dificuldades, foi vítima de um atentado e chegou a pedir para ser transferido, o que foi negado pelo governo, relata a Agência Estado. Resolveu adotar, então, uma série de medidas controversas na cidade, que passaram a ser chamadas de "lei de Magalhães". A mais controversa é a que proíbe que motociclistas circulem pela cidade usando capacetes.
Quem for flagrado com o acessório pode ser detido para averiguação. A norma está em vigor desde a metade de agosto e vem obrigando os condutores de motocicletas a fazer malabarismos para driblar a fiscalização exercida tanto pela polícia quanto pelo Detran - já que o código de trânsito determina o uso do capacete. Segundo a direção do Detran, porém, a ordem é continuar punindo, com multa e suspensão do direito de dirigir, quem for flagrado de motocicleta sem capacete, como determina a lei. O Ministério Público informa que está estudando as regras impostas pelo delegado.
O delegado defende suas regras. "Quase todos os assaltos na cidade são realizados por motoqueiros, que ficam com os rostos cobertos pelo capacete", alega. Ele diz, ainda, que, desde que as medidas começaram a ser adotadas, os assaltos a residências e estabelecimentos comerciais tiveram redução de 80% - sem que houvesse registro de morte ou ferimentos em motociclistas que não usavam o acessório.
Fonte: Agência Estado, 26 de agosto de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Faltam vagas, sobram multas (25/08/2009)

Com base no relatório do Departamento de Trânsito (Detran), o Correio Braziliense listou os cinco pecados mais comuns na hora de estacionar. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) define 19 formas de e (...)

Ciclofaixa estreia com 9.200 usuários (31/08/2009)

A desobediência de alguns ciclistas criou problemas no trânsito e marcou o lançamento da ciclofaixa de lazer, dia 30 de agosto, na zona sul de São Paulo. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráf (...)

Inspeção terá mais 3 postos (26/08/2009)

A Controlar, concessionária responsável pela inspeção veicular, informou que três postos serão inaugurados na zona norte da Capital até janeiro de 2010. A região hoje não tem nenhum ponto para os test (...)

a da Prevenção de Acidentes infantis (30/08/2009)

A organização não-governamental (ONG) Criança Segura instituiu 30 de agosto como o Dia da Prevenção de Acidentes com Crianças. A fim de lembrá-la, fez parcerias e convocou instituições de todo o Brasi (...)

Vale-tudo na pista (26/08/2009)

Pedalar por uma cidade como o Rio é irresistível. Ainda mais quando se tem à disposição 150 km de pistas exclusivas para ciclistas. Trata-se da maior malha do País. Mas a convivência com pedestres e m (...)

Operação Lei Seca (26/08/2009)

Quem circula à noite já se acostumou com as blitze da Operação Lei Seca. Como o limite de álcool tolerado pela nova legislação é de 0,2 grama por litro de sangue - índice que uma pessoa, dependendo da (...)

Madrugada com pardais (25/08/2009)

Por unanimidade, os 25 desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça (TJ) consideraram, dia 24 de agosto, inconstitucional a lei estadual que determina o desligamento de pardais e lombadas (...)


Seja um associado Sindepark