Parking News

Um dos carros mais famosos do cinema, o mítico Aston Martin prateado que Sean Connery dirigiu nos filmes de James Bond "Goldfinger" e "Thunderball" ("Contra a Chantagem Atômica"), foi vendido dia 27 de outubro por mais de quatro milhões de dólares a um colecionador americano, segundo noticiou a FrancePresse.
Harry Yeaggy, que voou especialmente a Londres para o leilão, superou os outros postulantes e adquiriu o Aston Martin DB5 de 1964 por 2,6 milhões de libras (US$ 4,1 milhões).
A casa de leilões RM Auctions esperava, no entanto, obter mais de 3,5 milhões de libras (US$ 5,5 milhões) pelo que em um determinado momento chegou a ser considerado o carro mais famoso do mundo.
Em uma entrevista à BBC, o colecionador afirmou que o carro será levado para um museu nos Estados Unidos, mas que antes pretende se divertir e dirigir o Aston Martin pelas ruas de Londres. "Pensava que um europeu o compraria, mas suponho que não apreciam tanto Bond como nós", acrescentou Harry Yeaggy.
O modelo leiloado é um dos dois exemplares originais - e o único que resta - do Aston Martin DB5 utilizado na saga cinematográfica, e inclui muitos dos apetrechos que faziam do automóvel uma arma sobre rodas: metralhadoras dianteiras, escudo antibalas, placas giratórias válidas para diferentes países, e dispositivos para lançar jorros de óleo, pregos ou nuvens de fumaça contra os veículos perseguidores.
Fonte: France Presse, 28 de outubro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Ilegalidades estacionadas na Tijuca (27/10/2010)

A Avenida Gabriela Prado Maia Ribeiro, atrás da Praça Saens Peña e paralela à Rua Desembargador Isidro, na Tijuca, concentra uma série de problemas que ilustram as dificuldades que o carioca enfrenta (...)

PM usa moto para fiscalizar caminhão (30/10/2010)

Os motoristas que tentaram furar a restrição ao trânsito de caminhões no Morumbi, na zona sul paulistana, foram abordados por PMs do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) e escoltados para fora (...)

Préos proíbem vaga a não morador (31/10/2010)

Muitos condomínios não admitem a venda ou o aluguel de vagas para quem não seja morador. Para Roseli Hernandes, da Lello Imóveis, o dono do espaço deve priorizar moradores ao negociá-lo, "por seguranç (...)

Trânsito de SP puxa taxa de mortes (30/10/2010)

As taxas criminais estão em baixa no Estado, mas um indicador ainda preocupa: as mortes no trânsito subiram 5 % no terceiro trimestre de 2010, em relação ao mesmo período do ano passado. Normalmente, (...)

Menos fumaça nas ruas (03/11/2010)

No final de outubro, um ônibus diferente começou a circular entre a Cidade Universitária, no Butantã, e a Aclimação. Ele é decorado com uma pintura verde e branca e traz, em letras chamativas, a inscr (...)

Manter o carro está 16,72% mais caro (03/11/2010)

Enquanto o automóvel se torna um bem cada vez mais acessível, as despesas adicionais para manutenção e conservação do carro sobem dia a dia e começam a pesar no bolso dos motoristas. Só neste ano, até (...)


Seja um associado Sindepark