Advogados podem ter vantagens no rozio (30/11/2008)

Advogados poderão ser favorecidos quanto ao rodízio de veículos, em São Paulo. Um projeto de lei, que irá para votação pela Câmara de Vereadores, visa a total liberação desses motoristas no trânsito d (...)

Marronzinhas param o trânsito (30/11/2008)

"Me multa, por favor! Me chama de infrator!" Se no meio de uma avenida movimentada um motorista gritar isso pela janela do carro, ele não é um "barbeiro" confesso. É apenas mais um condutor que, fazen (...)

A educação pelo guincho (1º/12/2008)

O aumento do número de guinchos em operação já está produzindo bons resultados no combate ao estacionamento de automóveis em locais proibidos e, se o mesmo acontecer com as medidas que a Companhia de (...)

Desajuste em horário (28/11/2008)

A leitora Luciana L. Tumasonis, de São Paulo, enviou ao Estado de S. Paulo a seguinte reclamação: "Fui autuada erroneamente e mais uma vez o Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV) me encamin (...)

Velocidade méa será usada em multa (28/11/2008)

Segundo o presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Alfredo Peres, o governo federal apresentará nas próximas semanas ao Congresso um projeto de lei para alterar o Código de Trânsito Bras (...)

Tempo de travessia (27/11/2008)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) está testando, na Capital, 18 semáforos para pedestres com cronômetros em nove pontos de travessia da região central. Segundo a CET, a expectativa é de que o (...)

Tatuapé terá mais 52 vagas (27/11/2008)

Desde o dia 1º, a Rua Emília Marengo, no Tatuapé, Zona Leste, conta com 52 vagas de Zona Azul. A área abrange o trecho entre as Ruas Serra de Japi e Eleonora Cintra. O estacionamento rotativo valerá d (...)

Flanelinhas driblam parquímetros (23/11/2008)

Estacionar na região central de São José dos Campos (SP) exige uma combinação de sorte e paciência dos motoristas, já que o sistema de parquímetro instalado há dois anos para solucionar o problema da (...)

Bafômetros chegam a 16 cidades (22/11/2008)

O processo de distribuição dos 176 novos bafômetros de Minas Gerais foi apresentado no final de novembro pela Polícia Militar. Dezesseis cidades receberão os aparelhos e 41 serão usados na Região Metr (...)