Falta de plano agrava o trânsito (15/5/2008)

O Diário do Nordeste publica análise do arquiteto e consultor Fernando Faria Bezerra, segundo o qual o caos no trânsito de Fortaleza é conseqüência da falta de planejamento urbano e investimentos que (...)

CET de marcha a ré (21/05/2008)

Desde o início do mês, 1.740 marronzinhos e técnicos da CET circulam pelas ruas da cidade pendurados ao celular, relata a revista Veja São Paulo. Os novos aparelhos - que custaram ao todo R$ 624.000,0 (...)

Ritmo acelerado para receber pedágio (19/05/2008)

Uma série de obras emergenciais começa a dar nova cara às rodovias Fernão Dias (BR-381) e Régis Bittencourt (BR-116), leiloadas no fim do ano passado pelo governo federal. É que até 15 de agosto as ro (...)

Sacrifício para estacionar (11/05/2008)

Veículos sobre calçadas e canteiros, filas de carros "soltos" fechando os que já estão estacionados e uma tensa disputa de mercado - entre guardadores de carro e uma empresa - para "administrar" um es (...)

US$ 2,5 bi para rodovias (15/05/2008)

Uma comitiva do Banco Mundial esteve dia 14, reservadamente, com o diretor do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte (Dnit, sucessor do DNER), Luiz Antônio Pagot. Em pauta, linhas de c (...)