Parking News

Zona Azul 100% digital e moderna (Sumaré/SP)

zonaazulrioclaro-788

Os motoristas que utilizam a Zona Azul, o estacionamento rotativo na área comercial de Sumaré, poderão efetuar o pagamento de cinco formas diferentes. Neste mês entrou em vigor o pagamento com cartão próprio do sistema, que pode ser comprado a R$ 1 nos estabelecimentos comerciais credenciados ou com os agentes que monitoram o sistema, para adicionar créditos que permitem parar no espaço delimitado.

Segundo a Rizzo Parking, empresa responsável pelo serviço, esse é o primeiro sistema de Zona Azul 100% digital da região de Campinas. Hoje é possível pagar com dinheiro, com o cartão próprio da empresa concessionária e com cartão bancário de débito. Nos próximos meses o usuário poderá pagar com cartão de crédito e até mesmo por aplicativo no celular.

As informações são de um dos diretores da Rizzo Parking S!A, Roberto Rizzo. Segundo o diretor, as formas de pagamento estão sendo implantadas aos poucos, para não confundir o usuário. O novo sistema de estacionamento rotativo começou a operar em novembro do ano passado.

O cartão da Zona Azul pode ser comprado no comércio ou com os agentes da empresa que monitoram o sistema. Em junho, os usuários vão poder pagar com cartão de crédito e, em julho, poderão pagar através de aplicativo baixado no celular, informou Rizzo. Atualmente, o motorista paga R$ 1 por hora estacionada e pode ficar no máximo duas horas em cada vaga. Vencido esse prazo tem de mudar de local.

Rizzo destaca que este é o primeiro sistema 100% digital na região de Campinas, porque permite o monitoramento online de todo o sistema.

Em maio, mais 318 vagas

Também em maio, em dia ainda a ser definido, entrará em operação a terceira etapa da Zona Azul de Sumaré, com a abertura de mais 318 vagas da Rua Ipiranga até a Rua Antonio de Carvalho. Segundo Roberto Rizzo, a prefeitura já faz a demarcação e sinalização no trecho. Com isso, Sumaré passará a contar com 1.090 vagas para estacionar na Zona Azul.

Fonte: Todo Dia - Americana - 30/04/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A reforma trabalhista e os estacionamentos

Por Jorge Hori* O Senado Federal começará a discutir o projeto de lei, já aprovado pela Câmara Federal, sobre a dita reforma trabalhista. O Governo, com apoio e pressão da classe empresarial, quer uma (...)

Negócio estacionado (SP)

Até dois anos atrás, parar o carro em um estacionamento na região da Avenida Paulista não era tarefa simples. Além do preço elevado - mais de 50 reais a diária -, dependendo do horário e do ponto, tor (...)

Aumenta tempo de tolerância (DF)

Entrou em vigor dia 2 a lei que garante ao consumidor tolerância de 30 minutos na saída de estacionamentos privados após o pagamento da tarifa. A norma foi publicada no Diário Oficial do DF e vale par (...)

Estacionamento grátis nos hospitais (Niterói)

Pacientes e visitantes de hospitais em São Gonçalo podem ficar livres de pagar pelo estacionamento de seus veículos. Isso porque nesta a Câmara Legislativa gonçalense aprovou, por unanimidade, projeto (...)

Pagar estacionamento com um toque (São Luís/MA)

Acessar internet pelo celular é um hábito que só ganha força com o passar do tempo. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 90% dos lares brasileiros ace (...)

Drones aumentam receita de IPTU (PE)

Se no início os drones eram brinquedos caros destinados a quem podia bancar o hobby ou para videomakers, nos últimos anos esses aparelhos passaram a ser usados para fins mais práticos e variados. Pref (...)


Seja um associado Sindepark