Parking News

Pagar estacionamento com um toque (São Luís/MA)

fordpass-706

Acessar internet pelo celular é um hábito que só ganha força com o passar do tempo. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 90% dos lares brasileiros acessam internet mobile. Por isso, o investimento de pequenos e grandes empresários nesse tipo de plataforma tem acontecido de uma maneira crescente.

O estudante de Direito Adriano Sousa, por exemplo, aposta no download de aplicativos para facilitar a comunicação com amigos e familiares e tornar mais prático o relacionamento com operadoras de celular e lojas. “Tenho todo tipo de aplicativo no meu celular. Desde os de entretenimento, redes sociais, até aplicativo de operadora de telefone, portal de notícia, loja de camisa, loja de livro, restaurante, delivery, de ouvir música, de agência de viagem, de banco, de tudo. Isso facilita muito a minha vida porque, na maioria das vezes, eu tenho a informação e o conteúdo na palma da minha mão”, explica ele.

São Luís Shopping aposta na tecnologia

Sabendo que a maior parte do público não é muito diferente de Adriano, o São Luís Shopping resolveu apostar na tecnologia mobile para facilitar a vida de quem visitar o shopping.

“O nosso foco é melhorar a experiência do consumidor. Por isso, a gente começou a pesquisar, fazer testes e lançamos o aplicativo do São Luís Shopping, onde a pessoa pode ter acesso a nossa lista de lojas, serviços, eventos, restaurantes, filmes em cartaz e várias outras funcionalidades”, explica Igor Quartin, gerente de marketing do São Luís Shopping. Uma das vantagens citadas por Igor é a facilidade para o pagamento do estacionamento direto da tela do celular. “A gente sabe que se o cliente não pudesse pegar fila ele não pegaria. Então, com o aplicativo do São Luís Shopping, ele vai cadastrar o cartão de crédito dele e pagar o estacionamento sem precisar passar em nenhum guichê, direto do celular”, revelou, lembrando que entradas para sessões de cinema também poderão ser compradas pelo aplicativo. Adriano, personagem do início da matéria, ficou sabendo do lançamento do aplicativo durante uma visita ao shopping e, com a naturalidade de quem conhece bem aplicativos de todas as formas, deu um veredito.

“Poder passar no shopping para fazer qualquer coisa e ter a tranquilidade de não precisar pegar uma fila ou ter que caminhar muito para chegar em um guichê, não tem preço. Foi uma boa ideia, vai facilitar muito”, finalizou. Lançado há algumas semanas, o app já está disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS.

Fonte: O Imparcial - São Luis - 01/05/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A reforma trabalhista e os estacionamentos

Por Jorge Hori* O Senado Federal começará a discutir o projeto de lei, já aprovado pela Câmara Federal, sobre a dita reforma trabalhista. O Governo, com apoio e pressão da classe empresarial, quer uma (...)

Negócio estacionado (SP)

Até dois anos atrás, parar o carro em um estacionamento na região da Avenida Paulista não era tarefa simples. Além do preço elevado - mais de 50 reais a diária -, dependendo do horário e do ponto, tor (...)

Aumenta tempo de tolerância (DF)

Entrou em vigor dia 2 a lei que garante ao consumidor tolerância de 30 minutos na saída de estacionamentos privados após o pagamento da tarifa. A norma foi publicada no Diário Oficial do DF e vale par (...)

Zona Azul 100% digital e moderna (Sumaré/SP)

Os motoristas que utilizam a Zona Azul, o estacionamento rotativo na área comercial de Sumaré, poderão efetuar o pagamento de cinco formas diferentes. Neste mês entrou em vigor o pagamento com cartão (...)

Estacionamento grátis nos hospitais (Niterói)

Pacientes e visitantes de hospitais em São Gonçalo podem ficar livres de pagar pelo estacionamento de seus veículos. Isso porque nesta a Câmara Legislativa gonçalense aprovou, por unanimidade, projeto (...)

Drones aumentam receita de IPTU (PE)

Se no início os drones eram brinquedos caros destinados a quem podia bancar o hobby ou para videomakers, nos últimos anos esses aparelhos passaram a ser usados para fins mais práticos e variados. Pref (...)


Seja um associado Sindepark