Parking News

Abertura da garagem é adiada para a segunda quinzena de maio (RJ)

garagemsubterranea-894

Prevista para o dia5, ainauguração da garagem subterrânea de Charitas foi adiada mais uma vez; agora, para a segunda quinzena deste mês. Segundo a prefeitura, a demora na entrega do elevador panorâmico, comprado para atender aos padrões determinados pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan), impediu que a concessionária Niterói Rotativo, responsável pela obra, instalasse o equipamento que dá acesso ao subsolo.

As estruturas do estacionamento, localizado em frente ao Casarão de Charitas, bem tombado pelo instituto, não podem interferir na paisagem. Com capacidade para 220 carros, 20 motos e 40 bicicletas, a garagem subterrânea visa atender quem deixa o automóvel no bairro antes de pegar o catamarã para ir ao Rio e também quem frequenta o comércio local. Permite, ainda, liberar para o trânsito parte das vagas dispostas ao longo da Avenida Sílvio Picanço.

A obra da garagem foi marcada por polêmicas e reviravoltas.

Ela foi anunciada em 2013 e previa volume de carros e localização diferentes: teria 527 vagas e seria feita em frente à estação hidroviária. A construção foi, então, transferida para um local800 metrosdistante do original, na altura do Casarão. Por deixar a garagem mais afastada dos catamarãs, a mudança desagradou a moradores e usuários do transporte. O descontentamento chegou à Justiça, que por diversas vezes embargou a obra, provocando atrasos subsequentes. O valor da garagem ainda não foi definido. Orçada em R$ 16 milhões, a obra é uma contrapartida da Niterói Rotativo, por explorar as vagas de rua da cidade.

Fonte: O Globo - 05/05/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A reforma trabalhista e os estacionamentos

Por Jorge Hori* O Senado Federal começará a discutir o projeto de lei, já aprovado pela Câmara Federal, sobre a dita reforma trabalhista. O Governo, com apoio e pressão da classe empresarial, quer uma (...)

Negócio estacionado (SP)

Até dois anos atrás, parar o carro em um estacionamento na região da Avenida Paulista não era tarefa simples. Além do preço elevado - mais de 50 reais a diária -, dependendo do horário e do ponto, tor (...)

Aumenta tempo de tolerância (DF)

Entrou em vigor dia 2 a lei que garante ao consumidor tolerância de 30 minutos na saída de estacionamentos privados após o pagamento da tarifa. A norma foi publicada no Diário Oficial do DF e vale par (...)

Zona Azul 100% digital e moderna (Sumaré/SP)

Os motoristas que utilizam a Zona Azul, o estacionamento rotativo na área comercial de Sumaré, poderão efetuar o pagamento de cinco formas diferentes. Neste mês entrou em vigor o pagamento com cartão (...)

Estacionamento grátis nos hospitais (Niterói)

Pacientes e visitantes de hospitais em São Gonçalo podem ficar livres de pagar pelo estacionamento de seus veículos. Isso porque nesta a Câmara Legislativa gonçalense aprovou, por unanimidade, projeto (...)

Pagar estacionamento com um toque (São Luís/MA)

Acessar internet pelo celular é um hábito que só ganha força com o passar do tempo. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 90% dos lares brasileiros ace (...)

Drones aumentam receita de IPTU (PE)

Se no início os drones eram brinquedos caros destinados a quem podia bancar o hobby ou para videomakers, nos últimos anos esses aparelhos passaram a ser usados para fins mais práticos e variados. Pref (...)


Seja um associado Sindepark