Ainda longe de ser vendido oficialmente pela Fiat Chrysler Automóveis (FCA) no Brasil, o Alfa Romeo Giulia já desembarcou no País por meio de importação independente em sua versão mais nervosa. A única unidade do Giulia Quadrifoglio Verde em solo brasileiro está à venda em Curitiba (PR) por R$ 607.900, segundo o perfil no Instagram @exoticsbrazil, especializado em flagras de modelos de luxo e superesportivos.
A Alfa é a marca mais global do grupo FCA, com produtos que podem agradar consumidores dos dois lados do Atlântico – enquanto as demais marcas da FCA têm características fortemente identificadas ou com o mercado europeu, ou com o americano. Por isso, a Alfa não ficará de fora do Brasil, o que os executivos da FCA dão como certo. Eles só não arriscam dizer quando, embora existam rumores de que a estreia seria em 2018.
O sedã Giulia é o primeiro Alfa Romeo desenvolvido sob gestão da FCA e foi projetado com a missão de relançar a marca mundialmente. Seu nome traz de volta à cena o lendário Giulia, fabricado entre 1962 e 1978.
Seu design transpira emoção, com linhas e volumes de grande expressividade e o característico Cuore Sportivo na grade frontal. Tecnicamente, ele reedita a arquitetura do motor dianteiro longitudinal associado à tração traseira. Essa configuração muito apreciada pelos fãs da marca estava fora de cartaz desde 1992, quando o Alfa 75 saiu de linha.
Fonte: Carsale, 5 de maio de 2017