Parking News

Sistema de vagas volta no dia 10 (Ribeirão Preto/SP)

placarotativouberlandia-397

A Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) anunciou, dia 3 de maio, que a Área Azul voltará amanhã, dia 10, nas ruas da região central da cidade e na avenida da Saudade, no Campos Elíseos. Novas regras foram aprovadas.

A lei que definiu como será o sistema de vagas rotativas foi sancionada pelo prefeito Duarte Nogueira Júnior (PSDB) e publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de 13 de abril, com veto a seis das 21 emendas apresentadas pelos vereadores. A Transerp começou a distribuir panfletos no quadrilátero central e na avenida da Saudade para explicar aos usuários como vai funcionar o sistema de estacionamento rotativo.

O folheto deixado nos parabrisas dos veículos traz informações sobre tempo de permanência nas vagas, quem é obrigado a pagar e quem está isento, valores e outros tópicos da nova Área Azul. O sistema será retomado com o número atual de pontos, apesar de a lei prever a expansão de 1.433 para 1.600 vagas. A ampliação será de 167 pontos, distribuídos entre a avenida Dom Pedro I (Ipiranga), Terminal Rodoviário (Centro) e Aeroporto Leite Lopes (Jardim Aeroporto), um aumento de 11,65% na oferta de vagas. Atualmente, são 1.268 na região central e 165 na avenida da Saudade nos Campos Elíseos.

A nova tarifa será de R$1,50 ahora (cartão amarelo). O talão verde permite o estacionamento por duas horas. O tempo máximo permitido de parada é de três horas. Segundo a Transerp, mais de 120 lojistas já estão cadastrados e autorizados a vender os cartões do estacionamento rotativo. A taxa será cobrada de segunda a sexta-feira, das nove às 18 horas, e no sábado, das nove às 13 horas. As motocicletas são dispensadas do pagamento da tarifa desde que sejam estacionadas nos locais estabelecidos por sinalização própria. Nos demais dias e horários o estacionamento é livre.

Fonte: Tribuna Ribeirão Preto - Ribeirão Preto - 04/05/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A reforma trabalhista e os estacionamentos

Por Jorge Hori* O Senado Federal começará a discutir o projeto de lei, já aprovado pela Câmara Federal, sobre a dita reforma trabalhista. O Governo, com apoio e pressão da classe empresarial, quer uma (...)

Negócio estacionado (SP)

Até dois anos atrás, parar o carro em um estacionamento na região da Avenida Paulista não era tarefa simples. Além do preço elevado - mais de 50 reais a diária -, dependendo do horário e do ponto, tor (...)

Aumenta tempo de tolerância (DF)

Entrou em vigor dia 2 a lei que garante ao consumidor tolerância de 30 minutos na saída de estacionamentos privados após o pagamento da tarifa. A norma foi publicada no Diário Oficial do DF e vale par (...)

Zona Azul 100% digital e moderna (Sumaré/SP)

Os motoristas que utilizam a Zona Azul, o estacionamento rotativo na área comercial de Sumaré, poderão efetuar o pagamento de cinco formas diferentes. Neste mês entrou em vigor o pagamento com cartão (...)

Estacionamento grátis nos hospitais (Niterói)

Pacientes e visitantes de hospitais em São Gonçalo podem ficar livres de pagar pelo estacionamento de seus veículos. Isso porque nesta a Câmara Legislativa gonçalense aprovou, por unanimidade, projeto (...)

Pagar estacionamento com um toque (São Luís/MA)

Acessar internet pelo celular é um hábito que só ganha força com o passar do tempo. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 90% dos lares brasileiros ace (...)

Drones aumentam receita de IPTU (PE)

Se no início os drones eram brinquedos caros destinados a quem podia bancar o hobby ou para videomakers, nos últimos anos esses aparelhos passaram a ser usados para fins mais práticos e variados. Pref (...)


Seja um associado Sindepark