Moradores de Gurupi, no sul do estado do Tocantins, estão cobrando da prefeitura a implantação do estacionamento rotativo que estava previsto para ter início em abril deste ano. A lei para a implantação foi aprovada ainda em 2013, mas até agora o sistema não começou a funcionar.
Muitos motoristas reclamam da dificuldade em achar vagas para estacionar no centro da cidade, como o aposentado Severino Ferreira. Ele chama atenção para o fato de que faltam vagas exclusivas, como para os deficientes físicos.
"É difícil achar uma vaga para quem é portador de deficiência. Sempre tem alguém que ocupa as vagas, sempre tem um carro ocupando a vaga que não é prioritária dele", reclamou.
Segundo o projeto, o estacionamento rotativo está previsto para funcionar nas avenidas Goiás, Pará, Maranhão, em parte da avenida Mato Grosso e em alguns pontos que interligam essas avenidas.
Veículos de utilidade pública como ambulâncias e carros da polícia devem ser isentos da taxa de estacionamento. Motos e bicicletas terão faixas próprias e veículos comuns pagarão cerca de R$ 2,00.
A Superintendência de Trânsito da Prefeitura de Gurupi disse que existe uma empresa que venceu a licitação do projeto e que a instalação do estacionamento deve acontecer nos próximos dias.
Fonte: G1/TV Anhanguera, 04/05/2017