Parking News

Casos de violência no trânsito se multiplicam de forma cada vez mais revoltante. O motorista que atirou em outro em São Paulo é um assassino em potencial. As pessoas se perguntam por que há violência no trânsito? Parece que as pessoas estão frustradas no trabalho, em casa. As frustrações vão se acumulando e a agressividade é cada vez maior, analisa reportagem do Bom Dia Brasil.
O carro passa a noite quietinho na garagem. O pacato chefe de família passa a noite dormindo em casa. Na hora em que ele segura o volante, os olhos ficam vermelhos, as unhas crescem, os caninos crescem, aparece pelo na pele. Ele vira um lobisomem e sai agredindo os outros.
É preciso cessar isso. São mais de 200 mortes no trânsito por dia.
No Paraná, um juiz teve a coragem de enfrentar motoristas bêbados em alta velocidade, enquadrando-os no Código Penal. Mesmo antes que o novo código falasse em crime de trânsito. O entendimento do juiz agora se espalha para todo o País.
Antes, o causador de qualquer morte no trânsito era enquadrado em homicídio culposo, sem intenção de matar. O novo entendimento considera que quem está fora da lei, dirigindo sem habilitação, em velocidade acima do limite legal ou com álcool no sangue, está assumindo o risco de causar dano a alguém e passa a ser enquadrado em lesão corporal dolosa ou homicídio doloso.
Cada vez mais as pessoas têm que entender que o pedestre não sabe a velocidade do carro que se aproxima. O motorista é responsável pela vida do pedestre, sempre.
Fonte: programa Bom Dia Brasil (TV Globo), 10 de agosto de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Sem vaga para estacionar (11/08/2010)

As grandes cidades do mundo, como Abu Dhabi, Londres e Nova York, são os locais mais caros para estacionar carros, segundo a Colliers Internacional. As capitais da América Latina não figuram entre os (...)

Medas antitráfego (18/08/2010)

Anunciada no último dia 28 de julho pelo prefeito Gilberto Kassab, a restrição ao trânsito de caminhões e motos em um trecho da Marginal Pinheiros e nas avenidas dos Bandeirantes e Jornalista Roberto (...)

Falta de respeito (11/08/2010)

Beira a irresponsabilidade o que está acontecendo no corredor metropolitano de ônibus que liga o município de Diadema, na Grande São Paulo, ao Morumbi. Inaugurada há menos de duas semanas, a nova via (...)

Desatando os nós do trânsito (11/08/2010)

Entre as centenas de registros que fez do Rio de Janeiro, o cineasta francês Jean Manzon captou imagens singulares de como as pessoas se locomoviam na então capital federal, em meados dos anos 1950. R (...)

Parque vai cobrar estacionamento (17/08/2010)

As portarias do Parque da Água Branca, na zona oeste da capital, amanheceram fechadas dia 16 de agosto para a entrada de carros. O motivo do fechamento, que surpreendeu vários frequentadores desavisad (...)


Seja um associado Sindepark