Parking News

Beira a irresponsabilidade o que está acontecendo no corredor metropolitano de ônibus que liga o município de Diadema, na Grande São Paulo, ao Morumbi. Inaugurada há menos de duas semanas, a nova via tem gerado uma série de reclamações de usuários e de pessoas que moram nos arredores. E quem reclama tem mesmo razão, afirma o jornal Agora. O principal problema é que parte dos ônibus e micro-ônibus que trafegam pelo corredor só tem porta do lado direito. Isso faz com que esses veículos precisem sair da faixa exclusiva, do lado esquerdo, para parar no ponto que fica na calçada do outro lado.
Parece piada. Mas, infelizmente, não há nenhum motivo para piadas e risos. O fato é que o trânsito piorou e aumentou o risco de acidentes. Entre 15h40 e 17h, a reportagem do Agora contou 31 motos, 7 carros e 2 bicicletas circulando na área que seria exclusiva para ônibus. Também foram vistas 17 pessoas atravessando a pista fora das faixas. Não há alambrado em muitos pontos do percurso. No meio da bagunça, um ônibus chegou a abrir a porta do lado da pista para um passageiro descer. O detalhe é que a obra do corredor foi iniciada há 24 anos. Foram gastos R$ 23,8 milhões para que pudesse ser inaugurada em 31 de julho passado. Não se pode dizer, portanto, que faltou tempo para planejar e adaptar os coletivos à nova situação. O que faltou, mais uma vez, foi respeito ao cidadão.
Fonte: Agora São Paulo, 11 de agosto de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Sem vaga para estacionar (11/08/2010)

As grandes cidades do mundo, como Abu Dhabi, Londres e Nova York, são os locais mais caros para estacionar carros, segundo a Colliers Internacional. As capitais da América Latina não figuram entre os (...)

Medas antitráfego (18/08/2010)

Anunciada no último dia 28 de julho pelo prefeito Gilberto Kassab, a restrição ao trânsito de caminhões e motos em um trecho da Marginal Pinheiros e nas avenidas dos Bandeirantes e Jornalista Roberto (...)

Desatando os nós do trânsito (11/08/2010)

Entre as centenas de registros que fez do Rio de Janeiro, o cineasta francês Jean Manzon captou imagens singulares de como as pessoas se locomoviam na então capital federal, em meados dos anos 1950. R (...)

Violência cresce entre os motoristas (10/08/2010)

Casos de violência no trânsito se multiplicam de forma cada vez mais revoltante. O motorista que atirou em outro em São Paulo é um assassino em potencial. As pessoas se perguntam por que há violência (...)

Parque vai cobrar estacionamento (17/08/2010)

As portarias do Parque da Água Branca, na zona oeste da capital, amanheceram fechadas dia 16 de agosto para a entrada de carros. O motivo do fechamento, que surpreendeu vários frequentadores desavisad (...)


Seja um associado Sindepark