Parking News

As portarias do Parque da Água Branca, na zona oeste da capital, amanheceram fechadas dia 16 de agosto para a entrada de carros. O motivo do fechamento, que surpreendeu vários frequentadores desavisados, é o início das reformas de edifícios próximos às portarias e das guaritas. Mas, além dos projetos de revitalização, o parque terá estacionamento cobrado, por meio de permissão de uso concedida a uma empresa privada, informa o Jornal da Tarde.
Com cerca de 200 vagas em áreas próximas aos portões das Ruas Dona Ana Pimentel e Ministro Godoi, o estacionamento é um dos poucos ainda gratuitos na cidade. Segundo o diretor do Parque da Água Branca, José Antônio Teixeira, a permissão de uso do estacionamento é estudada há cerca de dois anos e o próximo passo é a aprovação do governador Alberto Goldman. "Uma vez autorizada a permissão de uso, entra em licitação", diz Teixeira. Ele explica, porém, que ela só poderá ser aberta após a conclusão das reformas, prevista para dezembro.
Para Teixeira, a privatização do estacionamento aumenta a segurança dos usuários, além de dar receita extra à Secretaria de Agricultura para ser investida no parque. "Hoje não temos esse controle e nem seguranças para fazer esse tipo de trabalho."
Para Cândida Meireles, da Associação de Ambientalistas e Amigos do Parque da Água Branca (Assamapab), a cobrança é válida desde que a receita seja integralmente usada no parque.
Fonte: Jornal da Tarde (SP), 17 de agosto de 2010

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Sem vaga para estacionar (11/08/2010)

As grandes cidades do mundo, como Abu Dhabi, Londres e Nova York, são os locais mais caros para estacionar carros, segundo a Colliers Internacional. As capitais da América Latina não figuram entre os (...)

Medas antitráfego (18/08/2010)

Anunciada no último dia 28 de julho pelo prefeito Gilberto Kassab, a restrição ao trânsito de caminhões e motos em um trecho da Marginal Pinheiros e nas avenidas dos Bandeirantes e Jornalista Roberto (...)

Falta de respeito (11/08/2010)

Beira a irresponsabilidade o que está acontecendo no corredor metropolitano de ônibus que liga o município de Diadema, na Grande São Paulo, ao Morumbi. Inaugurada há menos de duas semanas, a nova via (...)

Desatando os nós do trânsito (11/08/2010)

Entre as centenas de registros que fez do Rio de Janeiro, o cineasta francês Jean Manzon captou imagens singulares de como as pessoas se locomoviam na então capital federal, em meados dos anos 1950. R (...)

Violência cresce entre os motoristas (10/08/2010)

Casos de violência no trânsito se multiplicam de forma cada vez mais revoltante. O motorista que atirou em outro em São Paulo é um assassino em potencial. As pessoas se perguntam por que há violência (...)


Seja um associado Sindepark