Parking News

O Pacaembu já planeja mudanças para ser o estádio paulista para a Copa-2014. Confira em detalhes o projeto de reforma feito pela Prefeitura de São Paulo e revelado pela Folha dia 12 de agosto. O projeto prevê o rebaixamento do gramado, a construção de um segundo anel de arquibancadas e dois túneis laterais ao estádio para o escoamento de trânsito.
Esses são os principais pontos da proposta da Secretaria Municipal de Esporte para apresentar a arena como alternativa para receber partidas da Copa de 2014.
É mais uma opção na mesa da prefeitura e do Estado de São Paulo para viabilizar o Mundial na capital paulista.
As outras são o Morumbi, cujo projeto foi vetado pela Fifa, uma arena em Pirituba ou a utilização de um estádio particular, como o Parque Antarctica, se for reformado.
No caso do Pacaembu, o projeto da secretaria estima investimento de R$ 500 milhões, o que aumentaria a sua capacidade de 40 mil para 65 mil pessoas. Com isso, a ideia é receber, inclusive, o jogo de abertura do Mundial.
A previsão é que esse dinheiro será gasto pelo poder público: a prefeitura é a dona do estádio. Esse é um empecilho, já que há resistência do município e do Estado para custear a reforma ou a construção de estádios.
O valor estimado para a obra no Pacaembu é similar ao de arenas totalmente reformadas para o Mundial, como o Vivaldão, em Manaus.
A proposta tem a argumentação de que as reformas melhorarão o trânsito com a construção de dois túneis laterais ao estádio, com 500 metros de extensão e custo estimado de R$ 90 milhões. Há ainda previsão da construção de um estacionamento para 5.000 carros.
A chave da reforma é o aprofundamento do gramado. Pela proposta, o campo desceria, permitindo aos engenheiros a construção de mais um anel de torcedores circundando o estádio, o que aumentaria sua capacidade.
Fonte: BOL Notícias, 12 de agosto de 2010

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Sem vaga para estacionar (11/08/2010)

As grandes cidades do mundo, como Abu Dhabi, Londres e Nova York, são os locais mais caros para estacionar carros, segundo a Colliers Internacional. As capitais da América Latina não figuram entre os (...)

Medas antitráfego (18/08/2010)

Anunciada no último dia 28 de julho pelo prefeito Gilberto Kassab, a restrição ao trânsito de caminhões e motos em um trecho da Marginal Pinheiros e nas avenidas dos Bandeirantes e Jornalista Roberto (...)

Falta de respeito (11/08/2010)

Beira a irresponsabilidade o que está acontecendo no corredor metropolitano de ônibus que liga o município de Diadema, na Grande São Paulo, ao Morumbi. Inaugurada há menos de duas semanas, a nova via (...)

Desatando os nós do trânsito (11/08/2010)

Entre as centenas de registros que fez do Rio de Janeiro, o cineasta francês Jean Manzon captou imagens singulares de como as pessoas se locomoviam na então capital federal, em meados dos anos 1950. R (...)

Violência cresce entre os motoristas (10/08/2010)

Casos de violência no trânsito se multiplicam de forma cada vez mais revoltante. O motorista que atirou em outro em São Paulo é um assassino em potencial. As pessoas se perguntam por que há violência (...)

Parque vai cobrar estacionamento (17/08/2010)

As portarias do Parque da Água Branca, na zona oeste da capital, amanheceram fechadas dia 16 de agosto para a entrada de carros. O motivo do fechamento, que surpreendeu vários frequentadores desavisad (...)


Seja um associado Sindepark