Parking News

São Paulo mudou. Um estudo da Fundação Seade mostra as principais transformações da metrópole nos últimos dez anos. E um dado chama a atenção: os acidentes no trânsito causam mais mortes do que os homicídios. Um balanço da década mostra que o casamento está em alta e que a população cresce mais devagar. As mulheres têm menos filhos e também estão adiando a maternidade. No ano 2000, a idade média das mulheres que tiveram filhos era de 25,9 anos. Em 2010, passou para 27,1 anos, segundo o G1.
Os dados fazem parte de um levantamento da Fundação Seade com base em informações dos cartórios. Mostram também que a queda na taxa de homicídios fez com que os acidentes de trânsito se tornassem a principal causa de mortes violentas no estado. Em 2010, foram mais de 7 mil mortes por acidentes contra 5.600 homicídios.
A pesquisa mostra também que os solteiros estão mais dispostos a casar e que mesmo quem passa pela experiência ruim do fim de um casamento não desanima. Muitos homens e mulheres divorciados estão apostando em uma nova união formal, de papel passado, na busca de uma segunda chance.
Os casamentos aumentaram 29% na região metropolitana de São Paulo entre 2000 e 2010. Já na segunda união formal, as mulheres divorciadas parecem mais decididas: o segundo casamento entre elas cresceu 126%, enquanto que nos homens a taxa ficou em 99,6%.
O levantamento mostra ainda uma queda de 30% no índice de mortalidade infantil nos últimos dez anos.
Fonte: portal G1, 15 de março de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Esquina infernal (21/03/2012)

A Rua Aspicuelta, epicentro atual do agito noturno da Vila Madalena, contraria a lei da física de que dois corpos não ocupam o mesmo espaço. Ela reúne dezenove bares apenas no trecho entre as ruas Mou (...)

A frota vira lata (21/03/2012)

Parado há três meses na Alameda dos Guatás, no bairro da Saúde, Zona Sul, o Subaru Impreza 1995 está sem as rodas e os vidros. O que algum dia rodou por aí como um respeitável sedã importado hoje é um (...)

Os donos das ruas (19/03/2012)

A Prefeitura de São Paulo vai instituir a cobrança antecipada do Imposto Sobre Serviço (ISS) das empresas de valet da capital. Pela norma, que deverá entrar em vigor até o fim deste semestre, elas ter (...)


Seja um associado Sindepark