Parking News

Agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) serão mais rigorosos com os motoristas que ultrapassarem o limite máximo previsto em lei - duas horas - na Zona Azul, noticiou a Folha de Londrina. A fiscalização mais intensa faz parte do novo procedimento que será adotado a partir de 13 de maio. Os atendentes também não colocarão o cartão de débito nos carros e acionarão agentes em casos de irregularidades. Queremos que o horário seja respeitado e não estava havendo muita fiscalização nesse sentido. Teremos uma equipe que ficará disponível para os chamados do pessoal da Zona Azul em casos de irregularidades, disse o presidente da CMTU, Mauro Yamamoto.
A coordenadora da Zona Azul, Camila Kauam Menezes Zulian, explicou que o novo procedimento tem o objetivo de proporcionar maior rotatividade dos veículos no Centro de Londrina e também tentar mudar o hábito dos motoristas. Uma parceria entre a Zona Azul e a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) vai permitir a ampliação no número de postos autorizados a vender os cartões. Hoje em dia o pessoal da Zona Azul vai colocando cartões, o tempo permitido passa e a pessoa ainda vai embora sem pagar. A partir do mês que vem os fiscais da CMTU aplicarão multa àqueles que não cumprirem as medidas, disse a coordenadora.
As mudanças incluem também o pagamento adiantado do cartão - e não somente quando o condutor retornar ao veículo.
Fonte: Folha de Londrina (PR), 19 de abril de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Vans ganham liminar contra rozio (26/04/2008)

Uma locadora e prestadora de serviços de fretamento de vans conseguiu na Justiça, por meio de uma liminar, o direito de fugir do rodízio de veículos em São Paulo. De acordo com o jornal O Estado de S. (...)

Suzano faz licitação para rotativo (17/04/2008)

A Prefeitura de Suzano espera começar ainda este mês o processo de licitação para a escolha de uma nova empresa que assumirá os serviços de Zona Azul na cidade. Desde o fim do ano passado a administra (...)

TJ manda cobrar pedágio por km (24/04/2008)

A Centrovias, concessionária que administra as Rodovias Washington Luís (SP-310), Engenheiro Paulo Nilo Romano (SP-225) e Comendador João Ribeiro de Barros (SP-225), malha rodoviária entre São Carlos, (...)

Parquímetros estão mais seguros (18/04/2008)

Depois de serem furtadas no mínimo 18 baterias dos 80 parquímetros existentes em Caxias do Sul (RS) em março, a Rek Parking reforçou a segurança nos equipamentos. Segundo informou o diretor de operaçõ (...)

O fim da figura dos flanelinhas (18/04/2008)

A redução de vagas gratuitas nas ruas centrais do Recife pode acabar com a figura do flanelinha ou mudar o perfil deles. No lugar das vagas "livres", surgem as da Zona Azul. Apesar de o cartão avulso (...)

Mobilidade inidual e coletiva (23/04/2008)

Segundo a Gazeta Mercantil, o mercado baterá em 3 milhões de unidades licenciadas neste ano. Há controvérsias. Alguns, principalmente a indústria, insistem em que temos muito a vender. Afinal, é o arg (...)

Projeto de ciclovias apresentado em Brasília (22/04/2008)

O secretário estadual de Transportes do Rio de Janeiro, Júlio Lopes, apresentou dia 23 o projeto Rio - Estado das Bicicletas, ao Ministro das Cidades, Mário Fortes, em Brasília.