Avenida Paulista ganhará parque com cara de praça (25/04/2008)
A Prefeitura de São Paulo anunciou, dia 25, a criação de um parque na altura do nº 1.853 da Avenida Paulista. Hoje um vazio urbano, o terreno de 5.400 m2 fica na Alameda Ministro Rocha Azevedo, no trecho da Alameda Santos à Paulista, a uma quadra da área verde do Trianon, que tem 48 mil m2. Segundo Vinícius Queiroz Galvão, da Folha de S. Paulo, o novo parque, com cara de praça, terá um quinto do tamanho do parque Buenos Aires (25 mil m2), em Higienópolis, um dos menores da cidade - maior apenas que os parques Lina e Paulo Raia (Jabaquara) e dos Eucaliptos (Campo Limpo), ambos com 15 mil m2.
O projeto do parque, batizado de Mário Covas, foi encaminhado pela Secretaria das Subprefeituras ao Condephaat (conselho estadual de defesa do patrimônio). A área, que já abrigou a casa onde nasceu o paisagista Burle Marx, havia sido tombada em 1992 pelo Conpresp (conselho municipal de preservação do patrimônio) e, portanto, nada pode ser construído lá.
Pelo plano, o parque terá bicicletário e pérgola (área com cobertura vazada e ajardinada). A previsão de entrega, segundo o secretário das Subprefeituras, Andrea Matarazzo, é de quatro meses.
Fonte: Folha de S.Paulo, 25 de abril de 2008