Poste está há dois anos no meio de uma rua na Zona Sul (25/04/2008
Desde que a Rua Capitinga, no bairro Cidade Ipava, Jardim Ângela (Zona Sul de São Paulo), foi alargada e asfaltada, há cerca de dois anos, nem a Subprefeitura do MBoi Mirim nem a Eletropaulo se prontificaram a remover um poste de 12 metros que ficou instalado no meio da via. A rua é tranqüila, embora seja travessa de uma avenida movimentada, a Taquandava, por onde passam carros e ônibus - o poste fica perto do local. "É um perigo terrível para quem vem da Taquandava. Alguém ainda vai bater feio", diz a dona-de-casa Rita Gouveia, que mora na rua.
Segundo o jornal Agora, quando a rua ainda era de terra, havia seis postes no meio da via. Quando a asfaltaram, em 2006, cinco foram removidos. O sexto foi esquecido. Também esqueceram de tapar os buracos deixados pelos postes removidos que, até hoje, acumulam sujeira e água da chuva.
Em nota, a Eletropaulo afirmou que não foi comunicada pela subprefeitura sobre o asfaltamento e o alargamento da rua. A empresa encaminhou um coordenador-técnico ao local para avaliar as condições da via e iniciar a remoção do poste. A retirada deve ser concluída até meados de maio.
Fonte: Agora (SP), 25 de abril de 2008