Parking News

Veículos sobre calçadas e canteiros, filas de carros "soltos" fechando os que já estão estacionados e uma tensa disputa de mercado - entre guardadores de carro e uma empresa - para "administrar" um espaço que é público. Esta é a situação encontrada por quem está em busca de uma vaga para parar o carro ao chegar ao corredor de estabelecimentos comerciais do Jardim dos Namorados, em Salvador (BA).
São comuns as reclamações de quem precisa estacionar. "Hoje até que dei sorte, mas todo dia é essa confusão aqui", reclama uma estudante que não quis se identificar. Para complicar ainda mais a vida dos motoristas, guardadores de carros, sindicalizados e "autônomos", brigam pelo espaço - que é de propriedade da Prefeitura de Salvador - com a SRP Parking, empresa que passou a atuar no local quando da inauguração de uma boate, em abril de 2007, e, em seguida, foi contratada pelos donos de bares e danceterias para realizar os serviços de manobrista de carros e de segurança.
O proprietário da SRP, Adilson Pazelli, disse à reportagem do jornal A Tarde Online que a intenção da empresa não é tirar os guardadores do local e sim "organizar" o trecho em frente aos estabelecimentos comerciais.
Fonte: A Tarde - Salvador (BA), 11 de maio de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Falta de plano agrava o trânsito (15/5/2008)

O Diário do Nordeste publica análise do arquiteto e consultor Fernando Faria Bezerra, segundo o qual o caos no trânsito de Fortaleza é conseqüência da falta de planejamento urbano e investimentos que (...)

CET de marcha a ré (21/05/2008)

Desde o início do mês, 1.740 marronzinhos e técnicos da CET circulam pelas ruas da cidade pendurados ao celular, relata a revista Veja São Paulo. Os novos aparelhos - que custaram ao todo R$ 624.000,0 (...)

Ritmo acelerado para receber pedágio (19/05/2008)

Uma série de obras emergenciais começa a dar nova cara às rodovias Fernão Dias (BR-381) e Régis Bittencourt (BR-116), leiloadas no fim do ano passado pelo governo federal. É que até 15 de agosto as ro (...)

US$ 2,5 bi para rodovias (15/05/2008)

Uma comitiva do Banco Mundial esteve dia 14, reservadamente, com o diretor do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte (Dnit, sucessor do DNER), Luiz Antônio Pagot. Em pauta, linhas de c (...)


Seja um associado Sindepark