Parking News

Foi aprovado dia 15, pela Assembléia Legislativa, um projeto de lei do deputado Jorge Babu, que propõe o desligamento dos radares e lombadas eletrônicas entre as 22h e 6h, em todo o Estado do Rio de Janeiro, segundo informou o jornal O Globo. Caso seja sancionada, a lei deve se transformar em uma batalha jurídica entre o Estado e a Prefeitura, que concorda com o funcionamento dos radares 24 horas por dia.
A lei tem como objetivo proteger os motoristas, que trafegando durante a noite ficam mais vulneráveis a assaltos. O prefeito César Maia, que já derrubou leis semelhantes no âmbito municipal, acredita que não haveria mudanças e que ainda aumentaria o número de acidentes. Duas leis que foram aprovadas pela Câmara dos Vereadores estão suspensas por liminares desde 2006. Enquanto o tema é discutido, no último sábado, um jovem morreu e 16 pessoas ficaram feridas em três acidentes no Rio de Janeiro, devido ao excesso de velocidade.
Os radares eletrônicos já tiveram horários estipulados para o desligamento devido ao risco de assaltos em cruzamentos durante a madrugada, mas a medida foi revista pela prefeitura.
Fonte: O Globo, 16 de maio de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Falta de plano agrava o trânsito (15/5/2008)

O Diário do Nordeste publica análise do arquiteto e consultor Fernando Faria Bezerra, segundo o qual o caos no trânsito de Fortaleza é conseqüência da falta de planejamento urbano e investimentos que (...)

CET de marcha a ré (21/05/2008)

Desde o início do mês, 1.740 marronzinhos e técnicos da CET circulam pelas ruas da cidade pendurados ao celular, relata a revista Veja São Paulo. Os novos aparelhos - que custaram ao todo R$ 624.000,0 (...)

Ritmo acelerado para receber pedágio (19/05/2008)

Uma série de obras emergenciais começa a dar nova cara às rodovias Fernão Dias (BR-381) e Régis Bittencourt (BR-116), leiloadas no fim do ano passado pelo governo federal. É que até 15 de agosto as ro (...)

Sacrifício para estacionar (11/05/2008)

Veículos sobre calçadas e canteiros, filas de carros "soltos" fechando os que já estão estacionados e uma tensa disputa de mercado - entre guardadores de carro e uma empresa - para "administrar" um es (...)

US$ 2,5 bi para rodovias (15/05/2008)

Uma comitiva do Banco Mundial esteve dia 14, reservadamente, com o diretor do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte (Dnit, sucessor do DNER), Luiz Antônio Pagot. Em pauta, linhas de c (...)


Seja um associado Sindepark