Parking News

Tapar buracos deve ser uma tarefa complicada em São Paulo. Em média, a cada um minuto e meio, um buraco é aberto na capital paulista. Por dia, 1.000 deles estouram pelas ruas e avenidas devido ao trânsito pesado. O Jornal da Tarde acompanhou um dia de trabalho dos "caça-buracos" da Prefeitura de São Paulo, pelas ruas do bairro do Bom Retiro, na região central. O serviço começa de madrugada, na Usina Municipal de Asfalto da Barra Funda, onde os caminhões são carregados com rochas de vários tipos e com betume (massa asfáltica).
A equipe conta com 84 veículos, que percorrem a cidade levando o composto da massa quente, aquecida a 250 graus. Com as seis toneladas de asfalto, os agentes, munidos de rolo compressor, atendem as reclamações dos moradores e realizam reparos em outros buracos que eventualmente encontram durante o percurso.
Fonte: site Maplink, 13 de maio de 2008

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Falta de plano agrava o trânsito (15/5/2008)

O Diário do Nordeste publica análise do arquiteto e consultor Fernando Faria Bezerra, segundo o qual o caos no trânsito de Fortaleza é conseqüência da falta de planejamento urbano e investimentos que (...)

CET de marcha a ré (21/05/2008)

Desde o início do mês, 1.740 marronzinhos e técnicos da CET circulam pelas ruas da cidade pendurados ao celular, relata a revista Veja São Paulo. Os novos aparelhos - que custaram ao todo R$ 624.000,0 (...)

Ritmo acelerado para receber pedágio (19/05/2008)

Uma série de obras emergenciais começa a dar nova cara às rodovias Fernão Dias (BR-381) e Régis Bittencourt (BR-116), leiloadas no fim do ano passado pelo governo federal. É que até 15 de agosto as ro (...)

Sacrifício para estacionar (11/05/2008)

Veículos sobre calçadas e canteiros, filas de carros "soltos" fechando os que já estão estacionados e uma tensa disputa de mercado - entre guardadores de carro e uma empresa - para "administrar" um es (...)

US$ 2,5 bi para rodovias (15/05/2008)

Uma comitiva do Banco Mundial esteve dia 14, reservadamente, com o diretor do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte (Dnit, sucessor do DNER), Luiz Antônio Pagot. Em pauta, linhas de c (...)


Seja um associado Sindepark