A falta de lugar para estacionar veículos em ruas de Santos tem feito com que funcionários de condomínios, empreendimentos em construção e comércios posicionem cones e cavaletes para reservar vagas aos moradores ou clientes. A prática ilegal foi flagrada por A Tribuna em vias da Aparecida e Boqueirão.
Um dos exemplos do abuso acontece na Rua Colômbia, no Boqueirão. No endereço, há um condomínio em construção que, exceto nos finais de semana, mantém cavaletes com fitas zebradas na frente da fachada do edifício.
O objetivo é impedir que veículos estacionados bloqueiem a área, onde caminhões entram e saem de segunda a sexta-feira. A situação ali se complica, pois um imóvel em reforma, bem à frente do prédio em construção, adota a mesma medida e reduz ainda mais o número de vagas de estacionamento no local.
Proibido
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos informou que a reserva de vagas feita por conta própria é ilegal. Apenas o órgão de trânsito pode executar tal medida. Ainda conforme a CET, nesses casos é feita a orientação para que o material seja retirado. Na reincidência, tudo é recolhido.
Fonte: A Tribuna (Santos), 7 de julho de 2015