Parking News

O preço dos veículos usados deve cair mais de 25% nos próximos dias, impulsionado pela redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para veículos zero quilômetro. De acordo com o economista especializado em Varejo Automotivo Ayrton Fontes, os consumidores também devem encontrar mais dificuldades para repassar os veículos usados, por conta do alto nível do estoque, de 1,5 milhão de unidades. "Cenário bem acima da normalidade", afirmou ao InfoMoney.
Além disso, comprar veículos usados também deve continuar sendo difícil para os consumidores. "Os bancos vão continuar com restrições a esse tipo de financiamento, por se tratar de veículos com uma garantia menor que a dos veículos zero quilômetro", conta Fontes.
Na crise passada
Segundo Fontes, assim como aconteceu entre 2008 e 2009, as vendas de veículos usados devem despencar, atingindo lojas independentes e também locadoras que comercializam seminovos.
De acordo com ele, a maior dificuldade que os consumidores terão em adquirir veículos usados deve resultar num cenário pior que o de 2008.
Fonte: site InfoMoney, 23 de maio de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Com trânsito recorde, a cidade trava (24/05/2012)

Uma cidade travada. Às 10h do dia 23 de maio, São Paulo registrava 249 km de lentidão. Foi o recorde no pico da manhã desde o início da medição, em meados dos anos 1980. Segundo a Companhia de Engenha (...)

Etanol segue competitivo em SP e MT (25/05/2012)

Os preços do etanol nos postos de combustíveis seguem competitivos apenas nos Estados de São Paulo e Mato Grosso, de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis (ANP (...)

Confissões de paulistanos ao volante (30/05/2012)

São Paulo não sofre com o trânsito infernal de todos os dias por culpa de seus motoristas, por mais que eles cometam infrações. O absurdo tamanho da frota, a insuficiente malha viária e as deficiência (...)

Apagão nos transportes (30/05/2012

As pessoas devem ir ao trabalho ou o trabalho é que deve ir até elas no século XXI? Dois fatos, aparentemente distantes, desta semana que passou demonstraram que o Brasil ainda não aprendeu a pensar d (...)


Seja um associado Sindepark