Parking News

O número de multas aplicadas a motoristas que estacionam em lugares irregulares diminuiu nos quatro primeiros meses deste ano no Distrito Federal. A média é de 223 notificações por dia, número bem inferior se comparado ao mesmo período do ano passado. Mas, segundo o Detran, a redução das multas não é motivo para se comemorar, porque "os motoristas não deixaram de cometer as infrações" e "que isso é resultado da redução de fiscalização feita pela Polícia Militar", que fez uma Operação Tartaruga no início do ano. As informações foram veiculadas pelo portal R7.
De acordo com o chefe do núcleo de policiamento e fiscalização do Detran-DF, Lúcio Lahm, os condutores costumam "inventar" vagas com as mais diversas desculpas.
"Eles dizem que estão com pressa, que vão resolver um problema mas que não vão demorar e acabam estacionando em locais que não são permitidos com essas desculpas, mas não escapam das multas."
Segundo Lúcio, alguns motoristas também alegam desconhecer a legislação, o que não é aceito, segundo ele.
O Detran também informou que "o número de vagas é o mesmo e a frota do DF só aumenta" e, por isso, "os condutores não deixaram de cometer infrações".
Em todo o ano de 2011 foram aplicadas 101.312 multas aos motoristas que "inventaram" vagas ou estacionaram em locais proibidos, um aumento de 24,9% se comparado a 2010.
Há aproximadamente um mês, o Detran começou a utilizar empilhadeiras para rebocar veículos que estacionaram em locais indevidos, em uma tentativa de manter a fiscalização firme nos locais e horários mais críticos. Até o momento, cerca de 90 veículos foram apreendidos nessa operação.
Lúcio também disse que aplicar multas resolve parcialmente o problema, porque os motoristas que são notificados param de cometer infrações por um tempo mas logo depois voltam a estacionar em locais indevidos por falta de opção e até pela "pressa do dia-a-dia".
Fonte: portal R7, 24 de maio de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Com trânsito recorde, a cidade trava (24/05/2012)

Uma cidade travada. Às 10h do dia 23 de maio, São Paulo registrava 249 km de lentidão. Foi o recorde no pico da manhã desde o início da medição, em meados dos anos 1980. Segundo a Companhia de Engenha (...)

Etanol segue competitivo em SP e MT (25/05/2012)

Os preços do etanol nos postos de combustíveis seguem competitivos apenas nos Estados de São Paulo e Mato Grosso, de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis (ANP (...)

Confissões de paulistanos ao volante (30/05/2012)

São Paulo não sofre com o trânsito infernal de todos os dias por culpa de seus motoristas, por mais que eles cometam infrações. O absurdo tamanho da frota, a insuficiente malha viária e as deficiência (...)

Apagão nos transportes (30/05/2012

As pessoas devem ir ao trabalho ou o trabalho é que deve ir até elas no século XXI? Dois fatos, aparentemente distantes, desta semana que passou demonstraram que o Brasil ainda não aprendeu a pensar d (...)


Seja um associado Sindepark