Parking News

São Paulo será a primeira cidade do mundo a implantar a tecnologia do novo modal de monotrilho de alta capacidade como sistema de transporte público. Entre seus diferenciais estão a alta capacidade de transporte em uma infraestrutura leve, de fácil construção, além da redução significativa do preço para construção e prazos de implantação. A iniciativa recebeu o prêmio da União Internacional dos Transportes Públicos (UITP) na categoria Inovação em Intermodalidade ao projeto Expresso Monotrilho Leste Linha 15-Prata do Metrô.
A premiação, ressalta o DCI, ocorreu durante a 60ª edição do Congresso Mundial de Mobilidade e Transporte Público, em Genebra, na Suíça. Na ocasião, a Companhia do Metropolitano de São Paulo também foi premiada, vencendo na categoria Inovação em Serviços ao Cliente, do Prêmio Crescendo com o Transporte Público (Grow With Public Transport).
Linha 15-Prata
A nova Linha 15-Prata do Metrô vai conectar as estações Vila Prudente e Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo, em um percurso de 24 km, com 17 estações, em que vão circular 54 novos trens de monotrilho, cada um com capacidade para transportar 1.000 passageiros. O primeiro trecho, entre as estações Vila Prudente e Oratório, entra em operação ainda em 2013. A linha também é equipada com um sistema de controle automático de trens, que permite um intervalo de circulação entre trens de apenas 75 segundos. Atualmente, um morador da zona leste leva mais de duas horas nesse percurso. Com o monotrilho, esse tempo será reduzido para 50 minutos.
Fonte: jornal DCI (SP), 30 de maio de 2013

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Sobrevoo (30/05/2013)

R$ 66 é quanto você gasta para deixar o carro durante um fim de semana no estacionamento mais barato do aeroporto de Guarulhos. Ida e volta de táxi da av. Paulista a Cumbica sai, em média, R$ 230


Seja um associado Sindepark