O objetivo da secretaria de Transportes é reduzir a lentidão nas marginais - duas importantes vias que fazem a ligação entre as regiões da cidade.
"O que eu acho ideal é que nós tenhamos um controle efetivo de tudo o que ocorre nas marginais. A finalidade é dar mais fluidez, que elas funcionem sem acidentes, sem mortes e que tenham prioridade ao transporte público", disse Jilmar Tatto, secretário municipal de Transportes.
O projeto de 420 mil dólares será custeado pela agência americana, que é mantida pelo Congresso do país. A instituição vai abrir uma licitação para escolher uma empresa dos Estados Unidos, que terá seis meses para finalizar o estudo.
Para implementar o projeto nas marginais, a CET terá que abrir uma nova licitação e poderá escolher empresas brasileiras.
Bilhete único mensal
Durante o anúncio do convênio, o secretário Jilmar Tatto sinalizou que o valor do bilhete único mensal deve manter a proporção de 46 viagens comuns.
Com o aumento do valor da tarifa de ônibus para R$ 3,20, o bilhete mensal custará R$ 147,20.
Com este valor, o passageiro poderá usar livremente os ônibus municipais por 30 dias, contados a partir do primeiro uso.
Fonte: Folha de S. Paulo, 29 de maio de 2013