A homenagem a Mindlin, que acaba de completar 93 anos, acontece no Instituto Cervantes, onde também esteve o crítico, poeta e pesquisador Antonio Candido. Será o primeiro evento de um total aproximado de 200 que devem acontecer até domingo.
"Já acumulamos bastante experiência nos dois primeiros anos do Corredor para fazer desta edição um evento com muita qualidade, com escritores importantes participando e diversas atividades na programação", comenta José Luiz Goldfarb, idealizador do programa desde 2005. Ele espera novamente bater o recorde de público - 40 mil na primeira edição e 60 mil na segunda e agora a expectativa é atrair cerca de cem mil leitores.
Uma das novidades deste ano é o novo espaço reservado para as mesas-redondas e debates: o Hora da Razão, instalado no prédio da Fiesp. Lá, Marcelino Freire faz o primeiro debate, intitulado E Tenho Dito, a partir das 15 horas. A programação ainda inclui cinema, saraus e um passeio educativo para crianças e adolescentes. E os interessados em comprar livros devem rumar para o saguão de exposições da Fiesp. Lá, as editoras oferecem títulos a preços populares.
Fonte: O Estado de S. Paulo (SP), 8 de outubro de 2007