Parking News

A Shell apresenta um estudo chamado "New Lens Scenarios", com projeções de como será o futuro da humanidade daqui a 40 anos. Para eles, carros movidos a gasolina vão perder cada vez mais espaço e, em 2070, podem desaparecer por completo. Para a empresa, o declínio começa em 2035, quando a gasolina começa a perder espaço para os carros elétricos e os movidos a hidrogênio. A estrutura necessária para a produção e distribuição do hidrogênio vai substituir a do combustível fóssil e a escolha da maior parte do mundo serão os carros híbridos hidrogênio-elétricos.
Outra forma de energia que deve crescer é o gás natural, pouco utilizado nos Estados Unidos, mas que vem ganhando espaço na Europa. A Audi criou um centro para sintetizar metano, o principal gás do GNV, e apresentou o A3 Sportback g-tron, versão que usa gasolina e GNV.
Fonte: Car and Driver, 7 de novembro de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Semáforos quebrados (06/11/2013)

São Paulo ainda não está no auge dos temporais de fim de ano, mas os últimos dias já serviram de amostra para as agruras que aguardam o paulistano: não bastassem os alagamentos, as chuvas recentes, qu (...)

Os custos dos congestionamentos (04/11/2013)

O impacto mais sensível dos congestionamentos, sem dúvida, está no tempo de percurso que se perde nos deslocamentos. E os que mais se prejudicam são os usuários do transporte público e os pedestres. N (...)

Ilhabela quer limitar acesso a praia (09/11/2013)

A Fundação Florestal (FF) limitará o acesso de veículos à Praia de Castelhanos, uma das mais procuradas por turistas que visitam Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, inclusive pelos que chegam de (...)

Vagas que valem um apê (10/11/2013

Se você acha que gasta muito dinheiro para manter seu carro guardado numa garagem, você está certo. E se comparar o preço de um apartamento que tenha vaga com outro que não tenha vaga, ambos com o mes (...)


Seja um associado Sindepark