Parking News

Na Rua Sete de Setembro, perto da Rua do Ouvidor, num estacionamento para três motocicletas, havia 13. Veículos estacionados nas calçadas e usando a Sete de Setembro, uma rua de serviço, como pista de rolamento também foram flagrados. É um vale-tudo no trânsito que se repete em outras ruas e avenidas do Centro do Rio de Janeiro, conforme relata Selma Schmidt em reportagem de O Globo.
Segundo os motoristas entrevistados, os guardas municipais não reprimem, e o trânsito está sempre confuso. O cenário caótico inclui flanelinhas, com molhos de chaves de seus clientes, que transformam ponto de táxi em estacionamento de carros particulares, veículos ocupando vagas de deficientes, táxis transformando trechos de avenidas, dos dois lados, em estacionamento e donos de vans criaram um ponto clandestino no calçadão.
Para Miguel Bahury, ex-secretário municipal de Transportes, a desordem poderia ser minimizada no Centro com a colocação de guaritas, controladas por servidores municipais uniformizados, nas entradas das principais vias internas para limitar o acesso. Poderiam passar por essas vias apenas os carros de serviço, os automóveis que se dirigissem aos edifícios-garagem e os carros-fortes.
Segundo o inspetor Itaharassi Bonfim Júnior, do Grupamento de Trânsito da Guarda Municipal, só nos primeiros 15 dias deste mês, sete mil veículos foram multados no Centro.
Fonte: O Globo (RJ), 16 de julho de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Governo compra novos etilômetros (19/07/2008)

O governador do Piauí, Wellington Dias, entrou em acordo com o secretário de Saúde, Assis Carvalho, e dirigentes de organismos estaduais e federais para intensificar o trabalho de fiscalização nas via (...)

Flanelinhas cobram o que querem (19/07/2008)

Estacionar o carro nas ruas do Rio pode ser tão ou mais estressante do que enfrentar os quilômetros de congestionamento da cidade. Basta a rua ter um pequeno, porém constante, movimento para surgirem (...)

Governo endurece cógo de trânsito (20/07/2008)

O governo deve enviar ao Congresso, em agosto, um projeto de lei para endurecer a legislação de trânsito e aumentar as multas. Será a primeira grande reforma do Código Brasileiro de Trânsito, sanciona (...)

Lei Seca muda rotina da cidade (18/07/2008)

As empresas de bebida alcoólica já falam em queda de 30% nas vendas, resultado da Lei Seca. Para não ter de demitir e cortar custos, os departamentos de marketing estão em polvorosa para encontrar uma (...)

Estacionar será bem mais fícil (11-17/07/2008)

A Prefeitura pretende apresentar até o final de julho as medidas para melhorar o tráfego nas principais avenidas da cidade e entre as mais incisivas está a ampliação do número de áreas de estacionamen (...)

Atenmentos do Samu caem 24%, aponta MS (15/07/2008)

O Ministério da Saúde divulgou, dia 14, dados de 14 unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que indicam uma redução média de 24% nas operações de resgate desde que a Lei Seca entro (...)

spensa de licitação (16/07/2008)

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte recorreu de uma decisão da primeira instância da Justiça Federal que negou uma liminar na ação ajuizada pelo órgão que aponta irregularidades no con (...)


Seja um associado Sindepark