Parking News

Estacionar o carro nas ruas do Rio pode ser tão ou mais estressante do que enfrentar os quilômetros de congestionamento da cidade. Basta a rua ter um pequeno, porém constante, movimento para surgirem flanelinhas, que cobram quanto querem dos motoristas, quando não fazem ameaças e depredam os veículos. O problema foi levantado pelo empresário Cabbet Araújo na coluna "Rio da Gente", do jornal O Globo. Ele pergunta se as ruas cariocas têm dono, criticando a agressividade de quem se apresenta para "tomar conta" dos carros. Uma das razões para que o problema se perpetue é a ausência de quem assuma a fiscalização e a punição dos flanelinhas.
Para Hermano Cabernite, advogado especializado em direito administrativo, quem deve tomar a iniciativa para resolver o problema é a prefeitura. Ele diz que deve haver prevenção para que evitar que o cidadão prejudicado se veja obrigado a agir.
Um passeio pelos bairros cariocas deixa claro que a situação fugiu do controle, relata reportagem do Globo. Na Rua Silvio Romero, na Lapa, por exemplo, há flanelinhas quase institucionalizados. Eles usam um colete legal, criado em conjunto com o Sindicato dos Guardadores, para ser usado somente à noite e nos fins de semana no bairro. Mas acabam por cobrar dos motoristas em data, local e horário proibidos, pois não há na rua placas que indiquem a existência do Rio Rotativo.
Fonte: O Globo (RJ), 19 de julho de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Governo compra novos etilômetros (19/07/2008)

O governador do Piauí, Wellington Dias, entrou em acordo com o secretário de Saúde, Assis Carvalho, e dirigentes de organismos estaduais e federais para intensificar o trabalho de fiscalização nas via (...)

Governo endurece cógo de trânsito (20/07/2008)

O governo deve enviar ao Congresso, em agosto, um projeto de lei para endurecer a legislação de trânsito e aumentar as multas. Será a primeira grande reforma do Código Brasileiro de Trânsito, sanciona (...)

Lei Seca muda rotina da cidade (18/07/2008)

As empresas de bebida alcoólica já falam em queda de 30% nas vendas, resultado da Lei Seca. Para não ter de demitir e cortar custos, os departamentos de marketing estão em polvorosa para encontrar uma (...)

Estacionar será bem mais fícil (11-17/07/2008)

A Prefeitura pretende apresentar até o final de julho as medidas para melhorar o tráfego nas principais avenidas da cidade e entre as mais incisivas está a ampliação do número de áreas de estacionamen (...)

Atenmentos do Samu caem 24%, aponta MS (15/07/2008)

O Ministério da Saúde divulgou, dia 14, dados de 14 unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que indicam uma redução média de 24% nas operações de resgate desde que a Lei Seca entro (...)

spensa de licitação (16/07/2008)

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte recorreu de uma decisão da primeira instância da Justiça Federal que negou uma liminar na ação ajuizada pelo órgão que aponta irregularidades no con (...)


Seja um associado Sindepark