As unidades passarão por adequações na estrutura física, para ampliar a qualidade do atendimento ao cidadão, tendo o padrão Poupatempo como modelo. "Queremos que o Detran tenha o padrão de qualidade do Poupatempo. Todos os serviços públicos devem ser eficientes e esse é um esforço permanente do Estado", disse o governador de São Paulo.
Os postos também vão receber novos mobiliários, equipamentos, condições de acessibilidade e organização do atendimento por meio de senha, além de orientadores para dar apoio aos cidadãos, computadores para o público acessar os serviços eletrônicos e sistema de avaliação dos serviços prestados. Todos os funcionários da equipe de atendimento vão passar por capacitação para desempenhar os serviços de trânsito relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e veículos.
Até o momento, foram inauguradas cinco unidades piloto do novo Detran/SP em: Aricanduva e Interlagos (capital), São Bernardo do Campo (região metropolitana), Aparecida e Americana (interior). Nesses postos, o índice de aprovação dos cidadãos que foram atendidos está acima de 90%.
Fonte: jornal DCI (SP), 17 de fevereiro de 2012